Manacor (Espanha) – O retorno do espanhol Rafael Nadal ao circuito, marcado para a próxima semana no ATP 250 de Doha, pode não acontecer. Pelo menos é o que indicou o próprio canhoto de Mallorca em entrevista conduzida pela jornalista Ana Pastor para o programa El Objetivo, na qual ele colocou em dúvida sua participação no torneio.
“No meu calendário está Doha e depois Indian Wells, mas é verdade que cheguei muito justo para Doha. Tive alguns desconfortos nas últimas semanas e estou um pouco no limite. Neste momento, cada golpe que dou, cada lesão que tenho, é um revés não só no tênis e fisicamente, mas também mentalmente”, afirmou Nadal.
“Indian Wells é um torneio muito especial para mim e gostaria de estar lá. Não sei se será a última vez que vou jogar, mas há a possibilidade que sim, então gostaria de estar em Indian Wells sim ou sim. Adoraria estar em Doha, mas a decisão será de última hora. Viajarei para Indian Wells se não houver nada de estranho, com certeza”, acrescentou.
O espanhol reforçou que o foco para este ano são os torneios de saibro. “Meu objetivo prioritário, que foi o que disse desde o início, é chegar à temporada de saibro pelo menos o mais saudável possível. Quero tentar me dar a chance de aproveitar essa temporada de saibro”, disse o 14 vezes campeão de Roland Garros.
Pouco antes de Indian Wells, Nadal faz escala em Las Vegas, onde no dia 3 de março enfrentará Carlos Alcaraz em uma partida de exibição. Depois de Indian Wells, primeiro Masters 1000 da temporada, ele vai faltar ao torneio de Miami e voar de volta à Espanha para se preparar para os torneios europeus na terra batida.
O maior tenista de todos os tempos…
No saibro…
Acho que após o RG ele para. Tenho quase certeza.