Melbourne (Austrália) – Depois de vencer seu jogo das quartas de final no Australian Open, Novak Djokovic foi entrevistado ainda em quadra por um colega de circuito, Nick Kyrgios, que não disputou a edição deste ano por conta de uma lesão no punho. Os dois jogadores, que se tornaram amigos nos últimos anos, divertiram o público na Rod Laver Arena e conversaram em tom amistoso sobre a vitória do sérvio sobre Taylor Fritz, a sequência da competição e até mesmo sobre os planos de Kyrgios para voltar a jogar.
“Eu nunca imaginei que estaria nessa posição um dia… Você teve uma performance incrível. O histórico era de 8 a 0, mas o Taylor melhorou seu jogo. Você está atrás do 11º título aqui. O que te mantém motivado?”, perguntou Kyrgios. E antes de falar sobre a partida, Djokovic felicitou o australiano. “Você parece ótimo, mas vai ficar ainda melhor com uma raquete na mão. Espero te ver jogar muito em breve”.
“Sobre o jogo… Sofri muito nos primeiros sets, também devido ao seu tênis de alto nível. Ele estava sacando bem, ficando perto da linha e me sufocando do fundo da quadra. Eu estava jogando]a maior parte dos ralis na defensiva. Estava extremamente quente enquanto ainda batia sol na quadra. Fisicamente muito desgastante, emocionalmente também. E ele jogou um tênis incrível”, acrescentou o número 1 do mundo após a vitória por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/2 e 6/3 em 3h45 de partida.
Djokovic perdeu 15 break-points nos dois primeiros sets e só conseguiu quebrar o serviço do rival a partir da terceira parcial. “Eu me senti como se estivesse jogando contra você, com o seu saque”, comentou. “Sei que o Taylor é um dos melhores sacadores do circuito nos últimos anos. Vi o jogo dele contra o Tsitsipas há alguns dias e ele estava sacando muito bem. Meu aproveitamento nos break-points foi muito abaixo, acho que 4 em 21 hoje, mas consegui quebrar quando mais importava no terceiro e quarto set. A partir do terceiro set eu pude jogar melhor e sacar muito bem, terminei a partida até com mais aces do que ele, o que é uma surpresa e me ajudou muito a vencer hoje.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Classificado para sua 48ª semifinal de Grand Slam e a 11ª na Austrália, Djokovic espera o vencedor entre o italiano Jannik Sinner e o russo Andrey Rublev. “Os dois estão em ótima forma. Eu vi a partida do Rublev contra o De Minaur que foi para o quinto set e foi uma das reviravoltas mais rápidas que eu já vi na Rod Laver Arena. Ele está jogando um ótimo tênis. Já o Sinner está no melhor nível de sua vida, teve um fim de ano fantástico. Fizemos jogos duríssimos na Copa Davis e também no ATP Finals em Turim e espero que ele jogue em alto nível de novo. Vou pegar uma pipoca e assistir ao jogo deles do sofá”.
Abraçar a árvore seria o segredo do sucesso?
If you see someone in the Royal Botanic Gardens hanging upside down from a tree in the near future, at least you’ll know why! 😂@djokernole • @NickKyrgios • #AusOpen • #AO2024 pic.twitter.com/70LBRWLP3C
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 23, 2024
Para encerrar a entrevista com bom humor, Kyrgios citou o hábito do sérvio visitar o Jardim Botânico ao longo do torneio e perguntou se há algum segredo escondido no parque. “Eu sei que há uma árvore no Jardim Botânico onde você vai e abraça, e não sei o que você faz. Você pode me mostrar qual árvore é?”, perguntou o australiano. “Preciso ficar saudável logo, porque estou farto de te ver vencendo aqui. Quero voltar a jogar e ganhar de você uma vez. Fale para mim qual árvore que é!”
“Vou te mostrar a árvore. Mas você não pode contar a ninguém. É um grande segredo”, contou o veterano de 36 anos. “Então, o que você precisa fazer é tirar os sapatos e subir na árvore até o ponto mais alto. Depois, fique pendurado de cabeça para baixo em um dos galhos mais altos por 33 minutos e três segundos… E você vencerá este Grand Slam”.
Leia mais:
Djokovic amplia freguesia de Fritz e garante a 11ª semi na Austrália
A final de WIMBLEDON entre DJOKOVIC e KYRGIOS entrou para a história, foi espetacular!!!
Sim, Sandro, mais um título parrudo do Djokovic.
Discordo Sandro,pois a final de 23 contra Alcaraz e a de 2019(contra o maestro Federer)foi mais impressionante, agora Djokovic é um cara legal demais, óbvio que tem seus erros como todos nós temos que não apaga a boa pessoa que ele é.
Esses nerds fãs do Djokovic não sabem nada de tênis, ignore.
Chora mais.
Quem sabe se BEATRIZ HADDAD se pendurar nesta árvore do Djokovic não vem um título de Grand Slam por aí…. Quem repassou o segredo para o Djkovic foi a magnífica Margareth Court, de GOAT para GOAT…
Foi legal demais, pro desespero do Gilvan.
Valeu a pena madrugar pra vir essas jogadas espetaculares, com categoria e elegância! Parabéns Champion! Idemooooo Noooleeeee
Mentir é feio. E Djokovic não tem elegância nenhuma.
Muito boa a interação entre os tenistas
Começar a babar o Kyrgios para parecer mais carismático, mas ele simplesmente não consegue