Melbourne (Austrália) – A paulista Beatriz Haddad Maia conheceu no começo da tarde desta quinta-feira em Melbourne sua primeira adversária na chave do Australian Open. A número 1 do Brasil e atual 11 do mundo abrirá campanha no primeiro Grand Slam da temporada contra a tcheca Linda Fruhvirtova, de 18 anos e atual 85 do mundo.
Será a primeira vez que as duas tenistas irão medir forças no circuito. Bia tentará sua terceira vitória na chave principal do Australian Open, onde nunca passou da segunda rodada. Na temporada passada, ela foi eliminada logo na estreia, caindo diante da espanhola Nuria Parrizas. Do outro lado, Fruhvirtova teve na Austrália sua melhor campanha em Slam até então, chegando às oitavas com apenas 17 anos.
Bia tem um retrospecto bastante positivo contra rivais mais jovens, somando 155 vitórias e 58 derrotas, porém contra tchecas seu histórico é bem mais apertado, mas ainda assim tem pequena vantagem. A paulista venceu 15 das 27 partidas que teve contra tenistas da República Tcheca, mas perdeu as duas últimas, para Barbora Krejcikova (San Diego) e Karolina Muchova (Cincinnati),ambas no ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Quem passar pela estreia cruzará na segunda rodada com a espanhola Sara Sorribes ou com uma atleta vinda do quali. Caso enfrente Sorribes, a brasileira entrará em quadra com bom histórico, tendo batido a espanhola nas duas vezes que se cruzaram ano passado, com destaque para a suada virada nas oitavas de Roland Garros. No geral, Bia tem 4 a 2 nos confrontos com a 53ª da WTA.
Chegando na terceira rodada, a mais provável adversária no caminho da brasileira é a polonesa Magda Linette, cabeça de chave 20, que tem uma estreia complicada contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Já se chegar até as oitavas, Bia tem tudo para cruzar com a grega Maria Sakkari, nona mais bem cotada, ou com a belga Elise Mertens, 25ª pré-classificada.
AO é problema pra Bia, até com Qualy…
estreia complicada…
Estreia perigosa. Todo cuidado é pouco. Espero que nossa Bia jogue bem melhor do que em suas últimas atuações…
A Bia deu sorte. A tcheca é praticamente uma criança. Está em transição para a adolescência.
Sorte ? Uma menina de 18 anos que é 85 do mundo é fenômeno. Bia tem que tomar cuidado !
Fenômeno? Ela está estagnada há 2 anos nessa faixa de ranking de 90 a 50. fenômeno foram Hingis, Sharapova, Serena…
Preferia que ela pegasse uma top40 experiente?
Arrisco a dizer que foi a chave mais favorável que ela já teve num GS. Se superar o nervosismo da estreia, tem grande chance de chegar às quartas.
L. Fruhvirtova -> Sorribes Tormo -> Linette/Wozniacki -> Sakkari -> Gauff
Eu concordo ctg q o seguimento da chave após a estreia tá bem convidativo pra Bia mas, essa estreia vai ser beeeem perigosa pra Bia e,em grandes palcos, a Bia tem um retrospecto terrível com essas tenistas fenômenos juvenis.. Fora o péssimo histórico da Bia no AOpen..
O bom disso tudo é que a Bia gosta de nos surpreender, pois essa baby/adversária joga muito!
Sinceramente? Se conseguir mentalmente resgatar a Bia que ganhou o Elite, passa!
A tcheca é muito boa, mas não é uma Zheng, ainda… Kk…
E se passar, meus amigos, SEGURA!, POIS O TITULO É O LIMITE!
VQV BIA! TMJ!
Ah, se fosse verdade…
Tricky, tem q tomar cuidado.
Bia pegou uma chave boa para chegar até as quartas de final…tem jogos complicados mas ganháveis, acredito que ela possa ir longe nesse AO.
A adversaria é top80 e está estagnada. Nos ultimos 2 anos flutuou nessa faixa de 50 a 90.
Essa é a hora de a Bia mostrar que tem jogo de top10 ou top20 e vencer com bastante tranquilidade.
Achei ótimo! teve gente com caminhos piores. Tá bem possível chegar nas quartas. A Sakkari foi o melhor sorteio de oitavas possível.
E que venham Gauff, Sabalenka e Iga depois! Nosssssa, dureza!
Mas o que interessa é essa primeira perna. Vamos pras quartas, Bia!!
Primeiro tem que passar a estreia.
Fruhvirtova chegou no top 100, mais uma novinha, mas se olharmos seus jogos de 2023, torneio após torneio, vemos que ainda não se encontrou nesse nível. Muitas derrotas, poucas vitórias com as top 100, apesar da maior contra Vondrousova no AO. Mas não tem tido os resultados da Mirra, pra falar de outra garota mais nova que chegou e tem mostrado consistência e vitórias no meio dessa turma toda.
Vamos lá, Bia! pega esse caneco com a Thousend e foco no AO.