Adelaide (Austrália) – Embora tenha sido derrotado na última rodada do qualificatório para o ATP 250 de Adelaide, o paranaense Thiago Wild conseguiu entrar na chave principal como lucky-loser. Seu adversário na primeira rodada será o tenista da casa Alex Bolt, que entrou na disputa através do quali.
Atual 325 do mundo, o australiano de 31 anos já mediu forças com o número 1 do Brasil uma vez, em 2021, e derrotou Wild na primeira rodada do challenger de Nottingham, disputado na grama. Na fase prévia, Bolt derrotou o tcheco Tomas Machac na primeira rodada e depois o compatriota Matthew Dellavedova na última.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
O vencedor deste confronto entre Wild e Bolt será o adversário de estreia de Tommy Paul, cabeça de chave número 1, que entra direto na segunda rodada.
Algoz do paranaense no quali, Facundo Diaz também medirá forças com um australiano na primeira rodada na chave principal. Seu oponente será Jordan Thompson, que vem embalado após fazer semi no ATP 250 de Brisbane, na semana passada, batendo o espanhol Rafael Nadal nas quartas.
Teve o jogo na mão e ainda conseguiu perder,mas dessa vez deu sorte,pegou um adversário mais acessível.
Wild me surpreendeu quanto a postura, no passado perdia de 6×0 no 3o.set. Mas pelo contrário podia até ter ganho o jogo. Então de repente entrar como LL , pelo jogador que vai pegar, pode ir mais longe que o argentino casca-grossa
Se deu bem ainda, o argentino q o eliminou pegou um adversário bem mais espinhoso..
Ainda sim, infelizmente, não acredito q passe..
AINDA DEU SORTE!
VAMOS VER SE APROVEITA!
foi jogaço dos dois tenistas….tênis é assim mesmo, só ganha quem vence o último ponto. parabéns wild pela brilhante atuação, apesa da dura derrota para o argentino. ainda tem todas as chances de fazer uma boa campanha em Adelaide
Esses torneios prévios de Grand Slam é tudo casca grossa!
Não tem jogo fácil!
Tommy Paul na frente, afff…
Se perder, previsível, se passar é a glória!
Até a próxima rodada… kkk….
Deu muita sorte. Tem totais condições de avançar na chave. Acredito q possa surpreender o cabeça 1 caso passe pela estreia.
Ele tem que melhorar muito esse Backhand dele, que e tao ruim quanto o forehand dele bom, a partir do momento que o adversario percebe que o forehand dele e dominante e o BH o contrario, se torna facil de tracar uma estrategia, o wild foge tanto da esquerda pra bater a direita que acaba ficando sempre mal posicionado em quadra…tudo pq ele tb nao confia no backhand dele