Romboli salva match-points e faz final de duplas em Portugal

Fernando Romboli e o polonês Szymon Walkow (Foto: Federação Portuguesa de Tênis)

Maia (Portugal) – Com muita emoção, o carioca Fernando Romboli e o polonês Szymon Walkow se garantiram na decisão de duplas do challenger de Maia, torneio português em quadras saibro e estádios cobertos. Nesta sexta-feira, eles precisaram de 2h06 para superar de virada o romeno Victor Vlad Cornea e o austríaco Philipp Oswald, cabeças 2 do torneio, com o placar final de 3/6, 7/6 (13-11) e 12-10.

Além de saírem atrás, o brasileiro e o polonês tiveram que salvar seis match-points antes de confirmarem a classificação. Foram cinco no tiebreak do segundo set e outro na parcial decisiva, disputada no match-tiebreak. Romboli e Walkow também perderam a oportunidade de fechar o jogo no 10-9, mas não desperdiçaram a chance seguinte.

Eles terão pela frente na decisão do título os italianos Andrea Vavassori e Marco Bortolotti, principais favoritos da competição, que venceram os portugueses Francisco Cabral e Nuno Borges, cabeças 4, por 6/4, 3/6 e 10-6.

Aos 34 anos, Fernando Romboli é o atual 107º no ranking de duplas da ATP. Na atual temporada, ele conquistou dois títulos de challenger, ao lado de Marcelo Zormann, e esteve em outras cinco finais. O brasileiro tem a chance de voltar ao top 100 da especialidade em caso de título, já que o torneio concede 100 pontos no ranking aos campeões e 60 para os vices, além de distribuir premiação de 118 mil euros.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Albert
Albert
11 meses atrás

Não vi nada do jogo, mas boa sorte na final amanhã!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Romboli guerreiro

Márcio
Márcio
11 meses atrás

Jogaço! Parabéns!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.