Dupla de Djokovic com Sabalenka lidera a chave de mistas no US Open

Novak Djokovic e Aryna Sabalenka (Foto: Reprodução/Instagram)

Nova York (EUA) – Apesar da ameaça de boicote às duplas mistas no US Open, a reunião com os tenistas em Wimbledon parece ter surtido efeito e os grandes nomes irão competir em Nova York, com destaque para a incrível parceria do sérvio Novak Djokovic com a bielorrussa Aryna Sabalenka.

Na segunda-feira, a USTA anunciou a lista inicial de duplas mistas repletas de estrelas, no reformulado torneio que desde o ano passado acontece na semana que antecede o US Open, junto com a fase de qualificação e outras exibições no Billie Jean King National Tennis Center.

O torneio de mistas do US Open de 2026 será disputado entre 24 a 26 de agosto e contará com nomes de peso, como Taylor Townsend/Alexander Zverev, Elena Rybakina/Taylor Fritz, Mirra Andreeva/Andrey Rublev, Iga Swiatek/Casper Ruud, Diana Shnaider/Daniil Medvedev e Naomi Osaka/Kei Nishikori.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Sempre que você consegue reunir homens e mulheres na mesma equipe, mostra o tênis em sua melhor forma. Temos orgulho de reunir novamente os melhores jogadores do mundo em um formato que proporcionará entretenimento emocionante para nossos fãs”, destacou Craig Tiley, que recentemente assumiu como CEO da USTA.

O período de inscrições se encerrará às 12h de 17 de agosto, quando as seis melhores duplas com o melhor ranking combinado de simples entrarão diretamente na chave. Oito equipes serão selecionadas por meio de convites e anunciadas posteriormente. Duas garantirão uma vaga na chave principal ao avançarem pela fase qualificatória com oito times.

Veja a lista inicial de inscritos:

Aryna Sabalenka/Novak Djokovic
Elena Rybakina/Taylor Fritz
Mirra Andreeva/Andrey Rublev
Iga Swiatek/Casper Ruud
Belinda Bencic/Flavio Cobolli
Diana Shnaider/Daniil Medvedev
Amanda Anisimova/Learner Tien
Alexandra Eala/Félix Auger-Aliassime
Leylah Fernandez/Frances Tiafoe
Taylor Townsend/Alexander Zverev
Elena Ruse/Nuno Borges
Jessica Pegula/Jack Draper
Naomi Osaka/Kei Nishikori
Sara Errani/Andrea Vavassori
Katerina Siniakova/Henry Patten
Peyton Stearns/Preston Stearns

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Leonardo
Leonardo
20 dias atrás

Por mais que eu entenda a frustação dos duplistas exclusivos, o torneio de duplas mistas nesse formato, e uma semana antes de iniciar o torneio oficial do USO, é muito mais atrativo. No final o torneio de duplas mistas não é padrão no circuito, só está nos GS e nas olimpiadas. Ou outros torneios que não fazem parte do circuito como a United Cup. Então, acho a solução do USO inovadora e positiva, podendo até ao largo do tempo atrair mais publico para as duplas.

THIAGO
THIAGO
20 dias atrás

O cheque gordo entrou na conta dos dois para hyper o torneio

Bah
Bah
20 dias atrás

Agora eu tenho motivos para assistir jogos de duplas sem a Stefani.

Victório Benatti
Victório Benatti
20 dias atrás

Essas duplas entrarão em quadra só para se divertirem. E divertirem o público.
Não é um torneio sério.

Ted Alberto Oliveira
Ted Alberto Oliveira
19 dias atrás
Responder para  Victório Benatti

Torneio é torneio. Isso de torneio sério ou de brincadeira não existe. Leva na brincadeira os bobocas.

Rafael
Rafael
20 dias atrás

Houve críticas quando adotaram esse formato mas a verdade é que ficou bom! Vou assistir. Uma dupla que seria interessante seria Nadal/Iga, pena que não deu tempo. :'(

Roberto
Roberto
20 dias atrás

Muita dupla forte, espetáculo

Andre Borges
Andre Borges
20 dias atrás

Caminham a passos largos pra dar razão a si mesmos quando dizem que ninguem liga pras duplas

Fernando S P
Fernando S P
20 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Quem são os tenistas que tu mais odeia? Wild, Djokovic, Kyrgios? A Sabalenka agora? Tenistas americanos, de modo geral?

Hoje costumam dizer “estadunidenses” (seria como chamar os brasileiros de republicano-federativos) ou “norte-americanos”. Antigamente ensinavam que a América do Norte incluía México, Canadá e Estados Unidos, então “norte-americano” não era sinônimo de “americano”. Não sei como resolvem essa redundância hoje em dia.

Andre Borges
Andre Borges
20 dias atrás
Responder para  Fernando S P

Não odeio estadunidenses não, nao odeio ninguem pela nacionalidade, ta louco? Adoro a Sabalenka, se vc me acompanhasse mais profundamente saberia que eu gosto muito de duplas e sou crítico desses formatos esdruxulos que visam tornar a modalidade mero circo.

Última edição 20 dias atrás by Andre Borges
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
20 dias atrás

Torcerei pros 2!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.