Buenos Aires (Argentina) – Depois de ter passado pela rodada de estreia no WTA 125 de Buenos Aires, Laura Pigossi volta a atuar nesta quarta-feira pelas oitavas de final. A atual número 2 do Brasil e 137ª do mundo enfrenta a suíça Conny Perrin, de 32 anos e 364ª do ranking, por volta de 13h30 (de Brasília).
Pigossi busca uma vitória inédita contra Perrin após três duelos entre elas, os dois mais recentes em 2019. A paulistana de 29 anos vem de um jogo duro na última segunda-feira, quando precisou de três sets e 2h35 para vencer a espanhola Leyre Romero Gormaz, 303ª colocada, por 6/4, 4/6 e 6/4
“Primeira rodada sempre é mais difícil. Mas é questão de se acostumar com as condições. Estava ventando muito o que deixou o jogo mais duro, mas fico feliz por ter vencido e agora é fazer os ajustes e me preparar para a próxima rodada”, avaliou Pigossi sobre a primeira partida em Buenos Aires.
Outra brasileira em quadra nesta quarta-feira será Carol Meligeni, que fará sua estreia na chave de duplas, ao lado da argentina Solana Sierra. Elas enfrentam as convidadas locais Martina Capurro Taborda e Julieta Estable.
Poxa! A Pigossi e os caras jogando tudo no mesmo horário entre 13 e 14h.