Temuco (Chile) – A segunda-feira foi de bons resultados para os brasileiros no challenger de Temuco, em quadras duras no Chile. Depois da vitória de João Lucas Reis no início da programação e da classificação de Gabriel Décamps na última rodada do quali, os últimos jogos do dia tiveram vitórias de Matheus Pucinelli e Gilbert Klier.
Paulista de 22 anos e 353º do ranking, Pucinelli venceu o ex-número 1 juvenil Bruno Kuzuhara, tenista norte-americano de 19 anos e filho de brasileiros, por 3/6, 6/3 e 6/3 em partida de 2h38. Seu próximo adversário pode ser o também paulista Mateus Alves, que desafia o argentino Santiago Rodriguez Taverna, cabeça 6 do torneio, nesta terça-feira.
A vitória de Klier foi conquistada em sets diretos. O brasiliense de 23 anos e 461º da ATP passou pelo zimbabuano Benjamin Lock por 6/3 e 6/2. Seu próximo rival pode ser o boliviano Hugo Dellien, terceiro cabeça de chave do torneio, ou o peruano vindo do quali Ignacio Buse.
Pelo complemento da primeira rodada na terça-feira, Gabriel Décamps tenta aproveitar o embalo após as duas vitórias do quali. Ele enfrenta o jamaicano Blaise Bicknell. O experiente Pedro Sakamoto desafia o argentino Juan Pablo Ficovich, oitavo cabeça de chave em Temuco. Já Gustavo Heide é o cabeça 7 do tonreio e enfrenta outro argentino, Juan Pablo Paz.
Parabéns guerreiros, bora embalar Pucinelli
Parabens aos Brazucas hoje, 3 jogos no principal e 3 vitorias. Espero + 4 amanh. Vamos pa frente Brasil. Nao entendi o Leite, era cabeça 2 do quali e o cabeca 7 entrou como LL???
Então! O Huertas de LL deve ter entrado no lugar do cabeça de chave 2. Não encontrei quem era. O Leite e o Huertas tiveram uma vitória e uma derrota, mas o Huertas deve ter entrado pelo melhor desempenho de Sets, 2×0 e 0x2 contra 2×1 e 0x2 do Leite.
Vamos avançando!
O Heide ficou com o caminho bom para chegar na semifinal sem o cabeça 2 que desistiu, que não consegui achar quem foi.
Era o Tabilo, que ganhou em Brasilia.
Ah! Ok. Normalmente o confronto aparece com um “cancelado” ou outra coisa que for, e quem não desistiu já com o outro adversário na rodada, mas em diferentes lugares que procurei só vi o LL já lá na chave, sem informação de quem saiu.
Visivelmente o novo formato diminuiu a interação nos comentário.
Concordo
Mas tem os comentários e as respostas aos comentários como antes. Nesse, além do “curti” tem tb o “não curti”. O que tinha a mais no antigo?
O que tinha antes era comentários instantâneos. Da forma como está, são um tempão pro comentário aparecer. Aí alguém vai querer responderam, mais um tempão pra aparecer um comentário. Isso tira a graça de comentar, os comentários não tem mais relevância. É como se estivesse falando pra ninguém…
Isso é antiquado, remete aos fóruns dos anos 2000 no surgimento da Internet. As pessoas querem agilidade e falar com as outras, não por a toa os apps mais usados são Facebook, Instagram, WhatsApp… pq são rápidos, vc escreve e aparece na hora.
A culpa é daqueles que não souberam conviver dignamente num fórum de discussão aberto, ao apelar para xingamentos, baixarias, ofensas. Esse ‘coment´rio instantâneo’ de baixo nível afastou muito gente.
Olá Dalcim, tudo bem?
Antes de mais nada, agradeço pelo canal que nos permite acompanhar o tênis brasileiro e mundial de perto com tantos empenho.
Não sei se é possível realizar o vou sugerir, mas segui para avaliação:
Há formas de aumentar a interação entre os comentaristas, sem perder a possibilidade de moderação.
O site Jumper Brasil (basquete), Autoracing (corridas de carros e motos), entre outros sites, utilizam uma ferramenta chamada DISQUS (disqus.com) que permite aos usuários saberem qd seus comentários recebem algum tipo de interação e isto favorece um interação mais simples e rápida, o que resulta numa maior atividade nos comentários.
Abs
De acordo, aqueles que não respeitavam nossos tenistas os chamando de forma pejorativa.
Alcool e Gel , nossos tenistas estão indo bem em Temuco.
Tb tenho esta impressão, mas acredito que com o tempo as pessoas vão se acostumar com este novo formato e irão interagir mais.
Pucinelli garantiu o favoritismo. Klier conseguiu uma boa vitória, surpreendeu o zimbabuano, grandalhão mais acostumado a quadra rápida.
Esse grandalhão é Benjamin Lock
companheiro da nossa querida Laura Pigossi.
Primeira rodada para os brasileiros, nos ultimos challengers não tínhamos tido uma rodada tão boa.
Antigamente, maioria dos comentários eram sobre os comentários alheios. Pessoas mais preocupadas em enaltecer os haters (dando ibope pra eles) do que com o post, em si. Bastava um brasileiro ganhar para os comentários estarem muito mais preocupados com o que (supostamente) outros iriam dizer, do que propriamente com o resultado. Pra quem curtia isso, realmente, piorou. Prefiro me ater aos comentários objetivos.
Alô, Som, Som, testando, som, som, Aaah! Aaah! Alô Som! Aaah!