Melbourne (Austrália) – Se o retorno do australiano Nick Kyrgios a tempo de disputar o Australian Open pode não acontecer, de acordo com Craig Tiley, a possibilidade de vermos o espanhol Rafael Nadal de volta no primeiro Grand Slam do ano parece ser boa. Pelo menos é o que afirmou o diretor do Australian Open na última quinta-feira.
Tiley disse que Nadal parece pronto para ocupar seu lugar na chave masculina enquanto se recupera de uma cirurgia artroscópica no quadril realizada em junho. “Rafa vem treinando, eu o acompanho de perto, provavelmente todos os dias, porque ele é uma grande atração para nós”, comentou o dirigente australiano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
“Ele quer jogar, obviamente está pensando em jogar. Tenho certeza que Rafa estará aqui porque ele não vai querer perder a oportunidade de repetir o que fez há alguns anos”, acrescentou o otimista Tiley, apostando na presença do canhoto de Mallorca na disputa em 2024.
Ponto que gerou polêmica foi a implementação de um dia a mais no Australian Open em 2024, que começará no domingo, o dirigente explicou que esta decisão se deu em uma tentativa de reduzir o número de jogos terminando muito tarde nos primeiros dias da competição;
Tiley falou que o dia extra significaria uma partida a menos em cada quadra durante a sessão diurna e mais jogos disputados com proteção contra as intempéries nas quadras cobertas. “É uma medida mitigadora significativa, mas não garante que também não haverá atrasos”.
Nadal pode voltar no AO 24 para ganhar ritmo, pois a chance de vencer é 0.
Que bom que pode voltar. Porém acho que será uma temporada atípica, para os padrões dele.
Que bom que a gente pode comentar agora aqui sem ter facebook.
O site ficou melhor também, visual bacana.
É muito bom ter Rafael Nadal de volta ao circuito.