Wild vence com autoridade e faz segunda final seguida de challenger

Thiago Wild (Foto: Legion Sudamericana)

Antofagasta (Chile) – Abrindo as semifinais do challenger 75 de Antofagasta, o paranaense Thiago Wild conquistou uma firme vitória sobre o argentino Lautaro Midon, derrotando o atual 206º do mundo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h22 de confronto.

Wild vai disputar sua segunda final seguida de challenger, já que foi campeão no último torneio que disputou, no saibro de Gênova, no começo de setembro. Ele soma nove vitórias seguidas e vai buscar a décima contra o vencedor da segunda partida do dia.

Na decisão, o paranaense de 26 anos pode ter um duelo 100% nacional caso o pernambucano João Lucas Reis consiga superar o boliviano Juan Prado Angelo, cabeça de chave número 5. Será o terceiro embate entre eles, com uma vitória para cada lado até então.

Com mais uma grande campanha, Wild vai aos poucos se aproximando do retorno ao top 100. Ele está ganhando 14 lugares com a final, indo provisoriamente para a 122ª colocação, e pode chegar por volta do 116º posto se for campeão no domingo.

O início de jogo foi bom para o brasileiro, que obteve quebra logo no segundo game e abriu 3/0 de cara. Ele foi administrando bem a vantagem até a reta final, deixou escapar um set-point devolvendo em 5/3, mas o argentino se salvou.

No game seguinte, Wild se complicou começando com 15-40. Ele salvou os dois primeiros break-point, mas depois teve o saque ameaçado outras três vezes e na quinta no total acabou quebrado. Só que o paranaense não se abateu e logo em seguida pressionou Midon, que amargou novo break e assim perdeu a parcial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A história do segundo set foi bem mais tranquila para o brasileiro, que não apenas venceu os três primeiros games, mas os cinco primeiros. Com uma confortável vantagem, ele não deu brechas para a recuperação do argentino, que no máximo evitou o “pneu” ao vencer o quinto game e logo em seguida acabou mesmo eliminado.

Subscribe
Notificar
guest
31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Alberto Carlos
Alberto Carlos
10/10/2026 22:11

E o bom que com essa final brasileira praticamente os dois já garantiram vaga no quali do Austrálian Open, o Wild praticamente certo, o João se vencer amanhã (espero que sim) tem mais de 95% de chance de garantir a vaga

Josue
Josue
10/10/2026 21:29

Chile boy! Como se sente bem jogando no Chile nossa segunda melhor raquete

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
10/10/2026 19:51

Wild tá voando, pessoal falando que ele pode ser raquete 1, olha.. eu n duvido não viu, do jeito que anda o Fonseca..

Fernando
Fernando
10/10/2026 19:41

Wild estragando o final de semana do AB novamente! Boa selvagemmm

F.F. Real
F.F. Real
10/10/2026 17:35

Raquete 1 fácil
Wild enorme

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
10/10/2026 16:44

Wild está passando por cima dos adversários. Bela vitória. Sua 5° final de Challenger no ano, a 14° na carreira. Bora buscar esse título

Pedro Henrique Verano
Pedro Henrique Verano
10/10/2026 15:28

Calendário bem escolhido, resultados aos poucos aos vindo e a confiança que antes tinha se perdido, voltou. Potencial para ficar perto dos 50 do mundo ele sempre teve, torço para que continue nesse caminho! Heide tbm nessa boa pegada e Brasil talvez no início de 2027 tenha 3 top 100 em simples, além de uma das 20 melhores duplas.

Esperemos que esse quadro traga ainda mais frutos :)

Luís Henrique
Luís Henrique
10/10/2026 17:44
Responder para  Pedro Henrique Verano

Começaram os emocionados.

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
10/10/2026 14:46

Reis da Silva venceu, mais um título brasileiro amanhã.

Edil
Edil
10/10/2026 15:10
Responder para  Danilo Jeolás

Salvando a rapaziada ja’ que as mulheres ja’ tinham feito a alegria dos amantes do tenis no Brasil. O “selvagem do Parana'” esta’ ha um passo de voltar ao raquete #2 e espero terminar o ano com dois Brazucas no top 100. Ele esta’ a somente 9 posicoes de barrar o Gustavo adormecido. Na verdade eu gostaria que o Joao ganhasse para se firmar para o quali do AO. Ele merece receber aquele cheque. Mas, reconheco que o tenis do Thiago esta’ afinadissimo. Quando ele quer, ele sabe jogar tenis. Parabens aos Brazucas pela final.

Rockton
Rockton
10/10/2026 14:32

Voo de galinha. Daqui a pouco pira o cabeção de novo.

EDW
EDW
10/10/2026 14:00

Parabéns Wild. Jogando muito para alegria dos brasileiros.

André Borges
André Borges
10/10/2026 13:49

#206… agora vai…..

Jesus
Jesus
10/10/2026 15:30
Responder para  André Borges

Cê é o bichão então. Kkkkkkkkkkkkkkkk

Andre Borges
Andre Borges
10/10/2026 19:56
Responder para  Jesus

Eu nao… nunca joguei profissionalmente

Jorge Luiz
Jorge Luiz
10/10/2026 13:46

Grande Wild,bora copar mais um torneio,para desespero do AB

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
10/10/2026 16:52
Responder para  Jorge Luiz

tadinho do menino né! se morde de inveja. kkkkkkkk.

Luiz Otávio
Luiz Otávio
10/10/2026 13:40

Aguardando o cidadao do amor não correspondido menosprezar a vitória.

Cesar Augusto groff
Cesar Augusto groff
10/10/2026 13:18

Bora ganhar sempre na torcida pro melhor tenista do Brasil… e.amanha mais um caneco… avante Wild

Última edição 18 horas atrás by Cesar Augusto groff
F.F. Real
F.F. Real
10/10/2026 17:36
Responder para  Cesar Augusto groff

Concordo amigo
Disparado

Magnus
Magnus
10/10/2026 13:17

Wild tá voando. Quando o saque/Devolução e backhand estão em dia com a parte mental, é jogador nível top 50.

Fernando S P
Fernando S P
10/10/2026 13:14

18 sets ganhos e apenas 1 perdido nos últimos dois CH! Tá com apetite!

André Borges
André Borges
10/10/2026 13:49
Responder para  Fernando S P

E 650 de ranking somado dos adversarios… agora vai….

Jesus
Jesus
10/10/2026 15:31
Responder para  André Borges

Chola não bebê. Kkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge Luiz
Jorge Luiz
10/10/2026 15:56
Responder para  André Borges

Kkkkk, sabia que ia bater o desespero

Alex
Alex
10/10/2026 13:11

Escalando o ranking, pra entrar no Austrália open direto

Refaelov
Refaelov
10/10/2026 13:04

Mais uma ótima atuação do Selvagem e, poderia ter sido um 6×2; 6×1, se n fosse a espanada no final do 1° set..

Tecnicamente eu ainda acho q o Wild ainda precisa elaborar mais o 2° saque: se o 1° está pra lá de contundente, o 2° continua fofo e previsível. Nesse nivel de enfrentamento n vem comprometendo mas, pensando numa volta ao top 100 e consequentemente num calendario majoritariamente em torneios ATP, vai fazer falta..

Pensando na final amanhã: será bem favorito independente de quem vir(oq como o Heide mostrou semana passada, n é garantia de vitória), na torcida por uma final BR que, mesmo com um vice, deixaria o Joao Lucas na zona de classificação pro qualy do AOpen no ranking da Race to Turin..

Edil
Edil
10/10/2026 15:18
Responder para  Refaelov

Gostei desta analise mas, lembro que o Parana’ joga diferente contra tops. Se ele mantiver um indice de primeiro servico nestas alturas, mesmo na elite, ele nao precisara’ de um segundo servico brilhante. Prefiro um segundo servico assim, do que duplas faltas em exagero. Fez uma dupla falta em dois sets o que da confianca para entrar nos pontos. Tem tudo para entrar no AO direto.

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
10/10/2026 12:58

Valeu, Thiagão!!!!!

F.F. Real
F.F. Real
10/10/2026 17:37
Responder para  Lucas Miranda Faria

Boa! Lucas, “
Sempre: grandes , comentários!!!!?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.