* Atualizado às 22h33 com adiamento das partidas
Felipe Priante
Especial para TenisBrasil
Rio de Janeiro (RJ) – Mais uma vez a chuva roubou a cena neste Rio Open, mas desta vez de forma mais efusiva. O tempo fechou no fim do primeiro set da semifinal entre o tcheco Vit Kopriva e o argentino Tomas Etcheverry, interrompeu a partida e depois de muita espera acabaram adiando toda a rodada.
A outra semi, entre o chileno Alejandro Tabilo e o peruano Ignacio Buse, que já havia mudado de quadra, indo da Guga Kuerten para a 1, sequer começou e também foi adiada. As duas semifinais começarão juntas às 11h (horário de Brasília). Os vencedores enfrentarão jornada dupla e decidem o título mais tarde.
A final de simples do Rio Open está marcada para não antes das 17h30. Entre as semifinais e a final, haverá a decisão de duplas, em que o carioca João Fonseca e o mineiro Marcelo Melo irão encarar o alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase não antes das 14h30 na quadra central do Jockey Club
Diferente dos outros dias, neste sábado a chuva foi bem forte algum tempo depois da interrupção a organização do torneio anunciou que a outra semifinal, entre o chileno Alejandro Tabilo e o peruano Ignacio Buse será transferida para a quadra 1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Não será a primeira vez que o Rio Open terá semifinais e final no último dia de competição, algo que já aconteceu em 2020, quando o chileno Cristian Garin acabou vencendo na final o italiano Gianluca Mager em dois sets. A previsão do tempo para domingo no Rio de Janeiro não é das melhores, podendo chover já a partir das 9h.
Veja a programação de domingo:
Quadra Guga Kuerten – 11h
[8]Tomas Etcheverry (ARG) vs. Vit Kopriva (TCH)
Não antes das 14h30
[C]João Fonseca (BRA)/Marcelo Melo (BRA) vs. Constatin Frantzen (ALE)/Robin Haase (HOL)
Não antes das 17h30
[8]Tomas Etcheverry (ARG) ou Vit Kopriva (TCH) vs. Alejandro Tabilo (CHI) ou Ignacio Buse (PER)
Quadra 1 – 11h
Alejandro Tabilo (CHI) vs. Ignacio Buse (PER)












até São Pedro tá “nem aí” pro ITF500 no Rio. misericórdia. bora realizar esses jogos e encerrar logo. e que lindo o título hoje da Predetti e da Bohrer! palmas pras meninas.
Sair de fevereiro seria bom nesse sentido também, fugiria das chuvas torrenciais do período.
torcendo por uma final Buse x Kopriva
Oi. Alguém sabe informar se no sportv tem os reprises dos jogos do Rio open?
Para assinantes da Globoplay, tem as reprises apenas dos jogos do João Fonseca, tanto de simples quanto de duplas.
É só digitar “Fonseca” no campo de busca.
Pior que há previsão de chuva praticamente para o dia inteiro, com maior intensidade entre 11h e 13h. Com sorte, a final começará lá pelas 20h.
Em 2016 também choveu muito. A final entre Pablo Cuevas (ganhou do Nadal na SF) e Guido Pella (ganhou do Thiem na SF) só terminou depois da meia-noite, com a vitória do uruguaio.