Cerúndolo, Baez e Etcheverry garantem trio argentino nas semifinais

Francisco Cerúndolo (Foto: Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open)

Buenos Aires (Argentina) – O início da rodada das quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires teve duas vitórias argentinas. Francisco Cerúndolo e Tomas Etcheverry venceram seus jogos na tarde desta sexta-feira e vão se enfrentar em uma das semifinais deste sábado.

Cerúndolo, de 27 anos e 19º do ranking, é o principal cabeça de chave em Buenos Aires e venceu o tcheco Vit Kopriva, 95º colocado, por 6/4 e 6/3. Finalista da edição passada no torneio, o argentino tem três títulos de ATP e busca sua sétima decisão no circuito.

“Já nos enfrentamos em Grand Slam e Masters 1000. E agora vamos jogar em Buenos Aires, será uma linda partida contra um amigo”, definiu Cerúndolo, que tem duas vitórias e duas derrotas contra Etcheverry em nível ATP. E nos torneios menores, lidera o histórico por 3 a 2.

A classificação de Etcheverry veio com uma vitória em três set contra o chileno Alejandro Tabilo, 71º do ranking e algoz de João Fonseca, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4. O anfitrião de 26 anos e 54º do mundo ainda tenta conquistar seu primeiro ATP, embora já tenha disputado três finais.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“O primeiro set foi muito difícil para mim, mas no segundo comecei a jogar meu melhor tênis. Já no terceiro, com o placar em 4/4, consegui a quebra com uma passada de backhand na paralela, foi incrível. Estou muito feliz por jogar aqui com o meu povo”, explica Etcheverry.

Baez ainda busca um título inédito em Buenos Aires

Outro um tenista argentino estará entre os semifinalistas é Sebastian Baez, 34º do mundo, que venceu um duelo caseiro contra e Camilo Carabelli, 47º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/2. Foi sua quarta vitória em cinco jogos contra Carabelli, na elite do circuito

Ainda em busca de um título inédito no ATP 250 de Buenos Aires, Baez é bicampeão do Rio Open e já venceu sete torneios da ATP, sendo seis no saibro. Ele faz sua quinta participação na chave principal na capital argentina e tem como melhor resultado as quartas de final em 2024. Ano passado, havia perdido nas oitavas.

Quem também avançou foi Luciano Darderi, segundo cabeça de chave e 22º do ranking, que superou o espanhol Pedro Martinez, semifinalista no ano passado, por 7/5 e 6/1. Darderi, que é nascido na Argentina e conquistou três títulos no saibro no ano passado, em Marrakech, Bastad e Umag. Ele tem quatro títulos no circuito e nunca perdeu uma final.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Danilo BR
Danilo BR
1 dia atrás

Aí está!!! O grande Tabilo perdeu na rodada seguinte! Acho que isso comprova que o copo do João tá meio vazio mesmo…

Fernando S P
Fernando S P
18 horas atrás
Responder para  Danilo BR

Acho que uma partida é muito pouco para comprovar qualquer coisa (ainda mais via transitividade). Vamos esperar o Rio Open para ter uma ideia um pouco mais concreta.

Horacio
Horacio
23 horas atrás

4 argentinos nas semis

Danilo BR
Danilo BR
23 horas atrás
Responder para  Horacio

Tênis brasileiro muito atrás do argentino!

André Aguiar
André Aguiar
19 horas atrás
Responder para  Horacio

Três e meio, já que o Darderi é argentino com nacionalidade italiana.

Horacio
Horacio
16 horas atrás
Responder para  Horacio

Darderi é mais argentino do que o dulce de leche. Aproveita bem sua cidadania italiana.

Ramiro
Ramiro
2 horas atrás
Responder para  Horacio

KKK …há controvérsias…. os uruguaios afirmam que o dulce de leche é deles… rsrsrs

Marcus Henrique
Marcus Henrique
22 horas atrás

Com o jogo atual, Fonseca perderia pra qualquer um dos dois argentinos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.