Dubai (Emirados Árabes) – As duas primeiras colocadas no ranking, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a polonesa Iga Swiatek, não participarão do WTA 1000 de Dubai. A ausência de ambas foi oficializada nesta sexta-feira pela organização do torneio.
“Lamento muito ter que desistir de Dubai. Tenho uma ligação muito especial com o torneio, os fãs e a cidade. Infelizmente, não estou me sentindo 100%. Espero voltar no ano que vem e desejo ao torneio um grande sucesso”, disse a número 1 do mundo.
Sabalenka ainda não conseguiu um desempenho digno de sua altura na competição. Em nove participações, sua melhor campanha foi chegar três vezes às quartas de final (2023, 2021 e 2020). Na temporada passada, ela perdeu para Clara Tauson nas oitavas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Vice-campeã em Dubai em 2023, Iga parou nas quartas da edição passada, supeada pela campeã Mirra Andrreva. Ela alegou uma mudança de calendário. “Lamento anunciar que não jogarei em Dubai este ano devido a uma mudança de calendário. Espero voltar no ano que vem e vivenciar este grande torneio”.
Os organizadores do torneio lamentaram as desistências. “Estávamos ansiosos para ver Aryna e Iga em nossas quadras novamente. Desejamos a elas sucesso nesta temporada e esperamos recebê-las de volta no próximo ano”, disse um comunicado oficial.











Independentemente dos resultados anteriores, as duas ausências é uma boa esvaziada no torneio.
Para os organizadores do torneio, a desistência das números 1 e 2 do ranking deve ser um golpe bastante duro. Tomara que eles consigam organizar um grande torneio mesmo sem a presença das líderes do ranking.