Rio de Janeiro (RJ) – O Rio Open confirmou os últimos convites da organização nesta sexta-feira, que terá os oito brasileiros garantidos na chave de duplas. O carioca João Fonseca estará ao lado do atual campeão do ATP 500 e ex-número 1 do mundo Marcelo Melo. O segundo convite foi para os paulistas Marcelo Zormann e Felipe Meligeni.
Em 2025, Melo garantiu a primeira conquista totalmente brasileira na chave de duplas ao lado de Rafael Matos. Dono de 40 títulos da ATP, o mineiro de 42 anos é o único brasileiro a disputar todas as edições do Rio Open e vai em busca do bicampeonato ao lado de João Fonseca.
Fonseca também esteve em todas as edições do Rio Open, mas de uma maneira diferente. O carioca frequentou o torneio em todos os anos, seja como fã de tênis, sparring ou tenista profissional. Campeão em simples nos torneios de Buenos Aires e Basileia na última temporada, ele alcançou o posto de 24º melhor tenista do mundo com apenas 19 anos, e encantou o circuito com seu estilo de jogo poderoso.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Esta será a primeira vez que Melo e Fonseca disputarão um torneio juntos. Outra dupla 100% brasileira que estará no Rio Open é de Zormann e Meligeni. Além deles, a dupla nacional Rafael Matos e Orlando Luz já havia se garantido diretamente no ATP 500 através do ranking, e a de Marcelo Demoliner e Fernando Romboli, que entraram na chave após a desistência do espanhol Marcel Granollers e do argentino Horacio Zeballos.
Assim, o Brasil possui quatro duplas totalmente brasileiras já garantidas na competição. Já na qualificação, Guto Miguel e Gustavo Heide receberam o convite da organização e vão em busca da última vaga na chave principal de duplas.











Puts… Fonseca do céu, faz isso não…
Fico pasmo como as pessoas esquecem a história dos melhores brasileiros no esporte.
Etarismo correndo solto.
Gostam de critica.., acham que o Melo está preocupado com ranking e títulos, e o Fonseca precisa ritmo de jogo, se por acaso ele chegar longe nas duas chaves ele vai priorizar a simples.
Fora que o João deve se sentir honrado em jogar com o Melo
Não confio em pessoas que usam palavras como “etarismo”.
ui. uiui. ai. aiai.
Romboli e Demoliner levaram um sapeca ia iá de dois simplistas e ninguém falou nada. Imagino como seria se um deles tivesse jogado com o Melo.
Pode dar bom isso, hein?!!!
Não tem nada a ver ele passar por isso, por influência dos organizadores.
Ele não deveria aceitar.
Participou só de 2 torneios na temporada.
Vindo de problemas físicos.
E o torneio de Simples, são 5 jogos, portanto difícil de chegar na final, inteiro.
Não é impossível, mas é arriscado, seu Técnico ou seus Pais deveriam intervir.
Os pais? Ele já é maior de idade. E tu realmente achas que ele tomou essa decisão sem conversar com a comissão técnica?
temos divergências. mas nessa, concordo 100% com você Gusman.
Quanta bobagem
Depois do Zverev, vem o Fonseca rs !
Prova cabal que o Fonseca está sendo mal assessorado.
Todos respeitam o passado do Marcelo Melo, mas faz tempo (alguns anos) que ele não é nem sombra do que já foi e inúmeros parceiros o largaram, por que viram que jogar com ele é perder tempo e dinheiro.
O Melo estava sem parceiro e achou um ingênuo (com péssima comissão técnica) que aceitou jogar com ele.
O Fonseca deveria ao menos ter ligado para o Romboli para saber porque ele deixou a parceria com o ex-tenista em atividade que é o Melo.
Lamentável !!
kkkk Aposto que serão eliminados na “estreia”.
É a dupla das Folhas Secas.
Mdd! Vcs não entenderam que é só pra pegar ritmo de jogo. Igual fez na Basiléia