Melbourne (Austrália) – O favoritismo do espanhol Marcel Granollers e do argentino Horacio Zeballos se impôs nas quartas de final do Australian Open contra os gaúchos Rafael Matos e Orlando Luz, que acabaram superados pelos cabeças de chave número 3 com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h55 de partida.
Parceria mais bem cotada entre os quadrifinalistas, Granollers e Zeballos terão pela frente nas semifinais a única outra dupla de cabeças de chave que chegou na penúltima rodada. Eles enfrentarão o norte-americano Christian Harrison e o britânico Neal Skupski, sextos pré-classificados.
Harrison e Skupski derrotaram nas quartas os tchecos Petr Nouza e Patrik Rikl em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3. Do outro lado da chave, os convidados da casa Jason Kubler e Marc Polmans medirão forças por um lugar na final contra o britânico Luke Johnson e o polonês Jan Zielinski.
A boa campanha em Melbourne está rendendo nove colocações para Matos no ranking, fazendo o canhoto gaúcho subir para o 34º lugar. Já Orlandinho subirá seis posições e atingirá o maior ranking como 53º. Seus algozes, Zeballos e Granollers podem voltar ao número 1 e 2, respectivamente, se forem campeões do torneio.
Os dois sets foram equilibrados, mas em ambos o espanhol e o argentino foram levemente superiores, tanto que salvaram todos os break-points que enfrentaram. Em contrapartida, eles conseguiram pressionar os gaúchos em alguns momentos e bastou converter uma quebra em cada uma das duas parciais para ficarem com a vitória.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No primeiro set, a igualdade se manteve até os games finais. Granollers e Zeballos só foram bater o saque dos brasileiros no oitavo e penúltimo game, confirmando em seguida para abrir 1 a 0. Matos e Luz cederam um break logo no terceiro game da segunda parcial.
Matos e Orlandinho ainda tiveram suas duas primeiras e únicas chances de quebra no último game da partida. Só que os rivais mostraram por que já triunfaram em Grand Slam, salvaram os dois break-points e confirmaram o serviço para garantir a vitória e a vaga nas semifinais.












Parabéns a dupla brasileira. Terão e darão muitas alegrias ainda!
Ótima campanha, tinha que ter um argentino no caminho né
cabeça erguida meninos! foi um belo trabalho.
Foi uma boa campanha , estão de Parabéns.
Granollers e Zeballos jogam juntos desde 2019 , e nos últimos 4 anos nesse nível de Grand Slan , ou seja muito acostumados a esse nível de jogo onde estão os melhores do mundo!
Nossa dupla por mais que já jogaram juntos antes , mas agora juntos novamente e nesse nível onde a tendência serão sempre jogos contra os melhores do mundo e isso vai fazer com que evoluam a cada dia , a cada Torneio , e ai é continuar com com essa determinação e com certeza os resultados vão chegar !
Parabéns Rafael Mattos e Orlando Luz…
Ainda vão nos dar muitas Alegrias !!!