Dinheiro foi estopim de outras desavenças, diz imprensa espanhola

Foto: Fotojump

Madri (Espanha) – A polêmica e inesperada separação entre o espanhol Carlos Alcaraz e o treinador de longa data Juan Carlos Ferrero aos poucos vem sendo esmiuçada pela imprensa espanhola. Depois de afirmar que a questão econômica foi crucial para o término, agora acrescenta discussões financeiras serviram de estopim para desavenças anteriores.

De acordo com os jornalistas Ángel García Muñiz, da Cadena COPE , e Nacho Encabo, da revista Clay, a relação entre Ferrero e o círculo de Alcaraz , especialmente seu pai, estava tensa há vários meses.

Segundo eles, o pai de Carlos e seus associados têm feito esforços significativos recentemente para estabelecer Murcia como base de Carlitos, promovendo a academia de Alcaraz e tentando fazer com que Ferrero e sua equipe se mudem de Villena para Murcia, em vez do contrário.

Essas divergências teriam ressurgido quando as negociações para a renovação começaram. Juan Carlos tinha expectativas financeiras que seu estafe não estava disposto a atender, sendo que a alta porcentagem dos prêmios em dinheiro ganhos pelo jogador, que ia para Juan Carlos, também desempenhou um papel fundamental.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Segundo informa o Marca, o treinador recebeu o novo contrato na manhã de sábado com a condição de aceitá-lo ou rejeitá-lo em 48 horas. O documento incluía diversas cláusulas que o treinador valenciano considerou inaceitáveis.

O aspecto financeiro do acordo – que incluía uma redução salarial significativa – não foi um grande problema, mas outros aspectos, não diretamente relacionados ao tênis, foram. O prazo para aceitar ou rejeitar o contrato terminou na manhã de segunda-feira . Na quarta-feira, foi anunciado o fim da relação.

As diferenças financeiras foram então a gota d’água em uma situação que vinha se agravando gradualmente devido a desentendimentos em várias frentes.

O plano, em teoria, é que Samuel López permaneça na equipe de Múrcia, juntamente com o restante da comissão técnica, que terá de se desligar da academia de Ferrero, a Equelite, do qual o próprio Samuel faz parte. A prioridade é encontrar um treinador principal que relegue Samuel a uma função de auxiliar técnico, semelhante à que ele desempenhava com Ferrero.

López: “Cedo demais para Alcaraz deixar de trabalhar com Juan Carlos”

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Realista
Realista
2 meses atrás

Foi o que eu disse outro dia sobre estopim.
Um é mais disciplinador, o outro não abre mão de Ibiza. Isso pesa ao longo dos anos.

Esse é mais um caso de que a cria ficou maior que o criador. O Alcaraz e sua familia irão seguir seu caminho para difundir mais o nome dele e da academia da familia.
E o Ferrero pode aumentar ainda mais sua reputação se pegar algum bom jovem como Fonseca, Mensik ou Draper.

ANTONIO
ANTONIO
2 meses atrás
Responder para  Realista

Seria top o Ferreira treinar o Fonseca!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
2 meses atrás
Responder para  Realista

Desde quando um treinador permaneceu maior que o tenista?

Realista
Realista
2 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

No começo da carreira do Alcaraz, o Ferrero era maior que ele. Normal… depois de alguns títulos que se tornou maior.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
2 meses atrás
Responder para  Realista

Em minha escrita está clara a palavra “permaneceu”.
Ou tu não sabes que tudo nasce pequeno?
Larri pegou Guga para treinar aos 10 anos de idade, e…

Cacio Luiz Crozariolo
Cacio Luiz Crozariolo
2 meses atrás

Ok ok Tenis Brasil

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
2 meses atrás

Todo relacionamento muda com o passar do tempo e as partes precisam ir se ajustando às mudanças. Pelo patamar que alcançou, acho justo que o Alcaraz se tornasse o centro principal das atenções e que as decisões fossem tomadas a partir dele. Então, é compreensível que o Carlitos e sua equipe quisesse montar a base de treinamentos em sua cidade preferida e os demais precisariam se ajustar às novas situações. O Ferrero tinha todo o direito de não aceitar as mudanças e, como não se chegou a um acordo, houve o rompimento da parceria, o que é muito normal de acontecer em qualquer tipo de relacionamento. Que Alcaraz e Ferrero sigam seus caminhos e tenham sucesso na sequência de suas carreiras.

JClaudio
JClaudio
2 meses atrás

Complicado, um tenista da Espanha, paga de impostos de renda, cerca de 46% sobre seus prêmios, dizem que Ferrero ganhava 10% do valor dos prêmios.
Alcaraz ainda tem toda uma equipe, fisiologista, preparador físico, agente (equipe) o custo dos treinamentos (operacional), devem abocanhar perto de 15% do valor total.
Temos 71% dos prêmios do jovem espanhol, pulverizado em despesas básicas.
Como Alcaraz ganhou, em prêmios, próximo de 20 milhões de dólares em 2025, as despesas principais, o deixaram com pouco menos de 6 milhões de dólares (ou seja, menos de 30% do valor total).

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 meses atrás
Responder para  JClaudio

Segundo a Forbes, Carlitos arrecadou 48, 3 milhões de dólares ( somando os 14 patrocinadores) , sendo o Tenista mais bem pago de 2025 , meu caro . Abs !

JClaudio
JClaudio
2 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sim, caro Sérgio
O dado oferecido foi sobre premiação, durante o ano de 2025.
A questão sobre patrocinios é algo um pouco mais complicado, até porque o tenista pode ganhar usando uma fundação (acontece muito, o tenista abre uma fundação, o patrocínio é pago de forma de “doação”, muitas vezes não sendo tributado devidamente)
Por isso temos tantos tenistas jovens, lançando fundações.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.