Zvonareva supera jovem britânica após 3h10 e vai à final em Dubai

Vera Zvonareva (Foto: Reprodução/Instagram)

Dubai (Emirados Árabes) – A ótima semana de Vera Zvonareva no ITF W100 de Dubai teve mais um capítulo neste sábado, com a classificação para a final do ITF W100 de Dubai. De volta ao circuito aos 41 anos, a ex-número 2 do mundo venceu a britânica Mika Stojsavljevic, de apenas 16 anos e 342ª do ranking, por 6/3, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-0).

Este é o primeiro torneio que Zvonareva disputa desde maio de 2024, em Estrasburgo. A experiente russa chegou a duas finais de Grand Slam em 2010, em Wimbledon e no US Open. Ela se tornou mãe em 2016, retornou ao circuito no ano seguinte e conseguiu voltar ao top 100 e ganhar o US Open nas duplas em 2021, com a alemã Laura Siegemund. Mas teve um novo afastamento no ano passado, por lesão e cirurgia no ombro.

Após superar Stojsavljevic, ex-número 5 juvenil e campeã do US Open da categoria no ano passado, Zvonareva en enfrenta outra jovem tenista. A adversária na final é a croata Petra Marcinko, de 20 anos e 103ª do mundo, que derrotou a chinesa Xinyu Gao por 4/6, 6/3 e 6/0.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Zvonareva também está na final de duplas, ao lado da jovem russa de 17 anos Rada Zolotareva. Elas venceram as indianas Shrivalli Bhamidipaty e Ankita Raina por 3/6, 7/5 e 10-3. Elas enfrentam a chinesa Xinyu Gao e tailandesa Mananchaya Sawangkaew.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gabriel
Gabriel
14 horas atrás

Vera fez parte de uma geração fortíssima do tênis feminino, mas imaginei que ela só focaria nas duplas agora. Enfim, bom retorno para ela!

Paulo A.
Paulo A.
11 horas atrás

Espero que a Bia também tenha uma carreira longeva assim como a Vera. Mas que consiga superar os problemas emocionais e voltar a vencer.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.