Quito (Equador) – A participação brasileira no WTA 125 de Quito começou com uma vitória em três sets de Laura Pigossi. A número 2 do país e 205ª do mundo superou nesta terça-feira a norte-americana Ayana Akli, 256ª colocada, por 6/4, 1/6 e 6/3 em 2h37 de partida.
Jogando na altitude de 2.850m, o que dificulta maior período de adaptação e o uso de bolas específicas para essas condições, Pigossi venceu um primeiro set equilibrado, mas teve dificuldades com o saque na segunda parcial e sofreu duas quebras. A brasileira saiu perdendo por 2/0 no último set, mas se recuperou e fez cinco games seguidos para chegar à vitória.
A vitória na estreia rende 15 pontos na WTA para Pigossi, o que pouco altera sua situação atual no ranking. Se ela chegar às quartas, receberá 27 pontos e pode voltar ao top 200. A próxima adversária será a eslovena Veronika Erjavec, cabeça 5 do torneio, que venceu a russa Anastasia Tikhonova por 6/4 e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pigossi também está na chave de duplas, ao lado da espanhola Alicia Herrero. Vindas de título em Buenos Aires, elas estreiam diretamente nas quartas contra as equatorianas Mell Reasco e Camila Romero. A brasileira está com o melhor ranking da carreira, no 80º lugar.
A rodada desta terça-feira ainda prevê a estreia de Carol Meligeni, de 29 anos e 236ª do ranking, que enfrenta a experiente norte-americana Varvara Lepchenko, ex-top 20 e atual 142ª colocada aos 39 anos, que é a cabeça 7 do torneio.












Parabéns Pigossi, mantendo ranking para jogar quali de Slam em simples e com um promissor ranking de duplas, é isso aí