‘Bicicleta’ aplicada por De Minaur em Dimitrov foi jogo mais rápido do ano

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Uma ‘bicicleta’ aplicada por Alex de Minaur sobre Grigor Dimitrov no Masters 1000 de Monte Carlo foi o jogo mais rápido na temporada do circuito da ATP. O australiano marcou um duplo 6/0 em apenas 44 minutos e 47 segundos na partida disputada em 11 de abril, válida pelas quartas de final do torneio no saibro. A estatística leva em consideração apenas jogos completos, que não tenham terminado por desistência ou desclassificação.

A bicicleta aplicada por De Minaur foi o primeiro jogo com esse placar nas quartas de final ou em fases posteriores do circuito da ATP desde 2013, quando Roger Federer derrotou Mischa Zverev nas quartas de final de Halle, em quadras de grama.

Enquanto Dimitrov lutava para encontrar seu ritmo e frequentemente demonstrava falta de intensidade, De Minaur aproveitou a situação e venceu a partida com facilidade. Ele não enfrentou break-points naquela partida e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A partida entre De Minaur e Dimitrov foi ainda mais rápida do que a final feminina de Wimbledon, que também teve um duplo 6/0 e a vitória de Iga Swiatek sobre Amanda Anisimova. A polonesa precisou de 57 minutos para superar a norte-americana e conquistar o sexto título de Grand Slam de sua carreira profissional.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.