Monte Carlo (Mônaco) – Durou pouquíssimo a terceira partida de quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, com amplo domínio do australiano Alex de Minaur contra o búlgaro Grigor Dimitrov, gastando somente 44 minutos para triunfar em sets diretos, marcando duplo 6/0 para despachar o rival e se garantir nas semifinais.
De Minaur espera pela definição do último jogo desta sexta-feira no saibro monegasco, entre o atual campeão Stefanos Tsitsipas e Lorenzo Musetti. O australiano tem ampla desvantagem no retrospecto com o grego, perdendo por 1 a 11 em duelos na ATP e 2 a 13 no geral, ao passo que contra o italiano cada um tem uma vitória.
Esta foi a 20ª vitória na temporada do australiano, que lidera a ATP nesta estatística. De Minaur chega pela segunda vez às semifinais de Masters 1000, igualando sua campanha de Toronto em 2023. Ele chega na penúltima fase de um torneio no saibro pela terceira vez, algo que já havia feito em Barcelona e Lyon, ambos em 2022.
O triunfo contra Dimitrov foi apenas o quinto em 18 duelos contra top 20 para De Minaur, que em sua campanha em Monte Carlo bateu o também top 20 Daniil Medvedev nas oitavas. Ele é agora o terceiro australiano a ir tão longe no torneio monegasco, se igualando a John Newcombe, em 1969, e John Alexander em 1979.
Desde a introdução da série Masters 1000, em 1990, esta foi a primeira vez que uma partida de quartas de final deste nível terminou com uma “bicicleta”. O desempenho de Dimitrov foi tão abaixo do comum que ele terminou a partida com só 15 pontos somados, enquanto De Minaur teve mais do que o triplo. Vencendo 48 pontos no decorrer da disputa.
Irreconhecível desde o começo do jogo, o búlgaro anotou somente um winner e cometeu 23 erros não forçados, enquanto o rival foi bem mais equilibrado com sete bolas vencedoras e oito erros não forçados. De Minaur teve 77% de aproveitamento com o saque e venceu 75% dos pontos nas devoluções, convertendo seis dos oito break-points que teve a seu favor.
Matou o Tabilo, foi derrotado pelo Djoko recentemente e o Di Minor deu uma bicicleta para voltar para Bulgária.
Meteu bike no Grigor? Atípico esse resultado.
Nesse nivel, de QF de M1000 creio que seja raríssimo acontecer bike.
Que vexame… gosto do tênis clássico que ele jogava, mas é mais um ex jogador em atividade que nao sabe a hora de parar, assim como o Djokovic.
Lembrando que em Miami ele precisou de ajuda pra andar.
Na ocasião em Miami, ele saiu de cadeira de rodas. Hoje, ele não precisou, saiu de bicicleta.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Kkkkkkkkkkkkkkkk Só quero ver o torneio em que ele sairá patinando… Ou de triciclo 6/0 6/0 6/0… Quem sabe em Roland Garros??? Kkkkkkkkk O Baby Freguêser aprendeu bem a levar pneu com o Papá Freguêser em Wimbledon contra o Hurkacz…
Ver o Grigor perder daquele jeito foi quase sadismo esportivo. A derrota era esperada, mas não com aquele toque de crueldade refinada.
minha nossa senhora. após mais de 800 jogos na carreira o Dimi deu green será? alguém assistiu o jogo? resultado que entra para os anais da história. como disse a reportagem, nunca num Masters 1.000 ocorreu isso!
Eu vi. De Minaur não teve que fazer muito, porque dificilmente os pontos se alongaram, Dimi errava até a 4a bola. A grande questão do talentosíssimo Grigor é que de 12 meses para cá seu físico desabou. Os jogos ficam mais longos. Foram dois de 3 sets essa semana, mas para ele isso já tem pesado demais. De um dia para outro, ele não consegue regenerar legal. Eu gosto muito do De Minaur também, sobretudo pela postura séria e madura que sempre apresenta, seja hoje, seja em jogo quente como contra o João. Sim, não tem aquelas armas todas, mas talvez seja cada que mais tira cada gota do que tem e pensa muito bem o jogo. Ademais, foi absurdamente respeitoso ao búlgaro, que viveu um dia terrível. Não soltou gritos, comemorou efusivamente, apenas aceitou ao resultado, jogou sério e cabeça baixa. Dimi também não inventou que estava machucado ou nada parecido, aguentou o tranco. Enfim, eu não vejo a aposentadoria dele como tão longe, pois não há muitas melhoras físicas daqui para frente. Não sei o que motiva ele, mas em termos de títulos, realmente vai ficar difícil.
é verdade Julio, lembrei dele exausto no Masters 1000 de Miami, ele quase saiu de cadeira de rodas, não conseguia nem falar. o tempo é implacável com atletas de alto rendimento. é um gentleman, merece nosso respeito.
Que papelão do Dimitrov, pois tomar bicicleta é amadorismo demais, aliás, nem a Pigossi tomou bicicleta nessa semana, é depois dessa é melhor o Dimitrov rever sua carreira, infelizmente.
Aposto que você nunca jogou coisa alguma na vida
Tá bom, então você que é legal ou bom resultado tomar bicicleta, né zé Colmeia? Realmete o Dimitrov toma uma bicicleta numas quartas de final de master, mas o tal Marcos ainda acha que é bom resultado kkkk, ah nem é difícil ler comentários nutellas aqui que tem dificuldade de entender o tênis, é complicado dureza viu.
Que isso Dimitrov? Eu já esperava a vitória do De Minaur, não vi o jogo, mas se o búlgaro não estava lesionado, foi vergonhoso. Será apenas a 2º semifinal de Master 1000 na carreira do australiano
Certeza que o Dimitrov estava com algum problema.
Tomar uma bicicleta desse jeito não era previsto por ninguém!
Mas enfim, pneus, bicicletas, tricíclos, fazem parte do tênis…
Só me resta dar risadas! Kkkkk
Que lapada!
Acho que existe um certo sadismo num tenista que aplica 6×0 e 6×0 no adversário.
Após o ponto da vitória, Minaur, faz uma cara de paisagem, pega na mão do constrangido oponente, e pensa intimamente:
“Foi um massacre, sou o cara”.
Se fosse o GOAT, ele permitiria o Dimi fazer um game.
Concordo…caro Joselito
Ultimamente o “goat” está “generoso”.
Assim como Federer em WB 2019 ou US OPEN 2011 e em outras inúmeras oportunidades rs.
“Permitir” fazer um game é total falta de respeito ao adversário. Jogue tudo o que sabe e pode, se o outro não fizer game é problema dele. Ali é tênis profissional.
Não custa nada errar umas devoluções.
Antidesportivo. Não concordo.
Concordo, Além do mais em vez de ir embora de bicicleta iria rolando pois o Dimitrov tá gordo que parece um leitão capado.
Isso não existe no tênis!
A regra é clara: bobeou, dançou…
não creio, acredito que o Federer também aplicaria a bicicleta sem dó no Dimi
Kkkkkkk
Se Deus quiser o excelentíssimo Lorenzo Musetti acabará com a graça desse De Menor!!!
O rei dos teclados tá frustrado porque falou que o australiano era um jogador medíocre. Só entende de teclado. Fala de algo que não entende
Continua sendo um medíocre… Não se esqueça que o torneio não acabou ainda e o De Menor ainda tem tempo de esbanjar mediocridade…
Mediocridade é chamar o jogador com nome pejorativo. Pra quê isso?!
Isso não foi uma bike. foi um trator RK de mineração , atropelou sem dó kkkk
É triste ver isso acontecer , mais faz parte do jogo
DIMITROV é um jogador com prazo de validade vencido… Quando ele gastou toda a energia para derrotar o Tabilo, ele não teve mais nada para enfrentar o adversário seguinte… Aconteceu a mesma coisa em Miami…
ladrão
Pelo jogo ser no saibro, o De Minaur era favorito, agora bicicleta foi nada menos que vexatório! O bom nível do Grigor não suporta um resultado desses!
Que nada! Dimitrov depois do jogo pegou sua lamborghini aventador SVJ e foi para seu apto em Mônaco.
Fotaça do De Minaur!