Temuco (Chile) – Semifinalista na edição passada do challenger de Temuco, João Lucas Reis não repetiu o resultado da última temporada e foi eliminado na estreia do torneio chileno em quadras duras. O pernambucano de 25 anos e 191º do ranking foi superado nesta segudna-feira pelo argentino Carlos Zarate, de apenas 20 anos e 648º colocado, que marcou as parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.
Reis tinha 25 pontos a defender nesta semana e perde a posição de número 2 do Brasil para Thiago Monteiro e provisoriamente está caindo para a posição de número 200. Ainda assim, o saldo da temporada é muito positivo para o pernambucano, que disputou 82 jogos em 2025, com 50 vitórias. Depois de ter sofrido com lesões no abdômen e quadril na última temporada, ele chegou a sair do top 400 e ocupava o 429º lugar do ranking em abril deste ano.
O primeiro set da partida foi inteiramente sem quebras, com Zarate vencendo dois pontos nas devoluções durante o tiebreak. O argentino só enfrentou um break-point no segundo set e conseguiu duas novas quebras para vencer a partida em sets diretos. Ele pode enfrentar o paranaense João Schiessl, 490º do ranking, ou o norte-americano vindo do quali Matt Kuhar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta segunda-feira, o carioca Wilson Leite garantiu vaga na chave após vencer seu jogo do quali contra Justin Roberts, das Bahamas, por 6/3 e 7/5. O próximo adversário será o convidado local Daniel Nuñez. O vencedor pode enfrentar o catarinense Pedro Boscardin ou o argentino Federico Gomez. Pelo mesmo torneio, Eduardo Ribeiro e Daniel Dutra da Silva enfrentam norte-americanos na estreia. Ribeiro joga na terça contra Daniel Milavsky, enquanto Daniel atua diante de Strong Kirchheimer.
Alves é superado por principal favorito
Já no challenger de Bogotá, em quadras de saibro na Colômbia, o paulista Mateus Alves caiu em três sets na estreia diante do argentino Juan Pablo Ficovich. Principal cabeça de chave e 169º do ranking, Ficovich marcou as parciais de 6/4, 3/6 e 6/3 em 1h48 de partida contra Alves, 458º colocado.
A chave ainda conta com o brasiliense Paulo Saraiva, 563º do ranking, que enfrenta o experiente colombiano de 38 anos Nicolas Barrientos nesta terça-feira. Já o paulista Gustavo Heide, campeão em Florianópolis no último domingo, encerrou a temporada e não joga em Bogotá. A justificativa oficial para tratar das costas, lesão que o tirou do circuito por quase sete meses neste ano. Já no quali, o catarinense Bruno Fernandez perdeu do argentino Franco Ribero por 3/6, 6/1 e 7/5.












Reis do céu. que é isso meu filho. o Zacarias é top 700…… assim vai ser apenas o cheque do Q1 na Australia e quem sabe cuidar pra nâo ocorrer um pedal por lá. essa inconstância assusta.
Heide uma Pena. Alves uma Pena. e assim melancolicamente encerra-se a segunda feira. ix a Carol também bailou. nos resta o Willsinho Milk. força Milk. FORÇA. pra não voltar logo ao Brasil. fique aí mais alguns dias. por favor. uma vitória na chave. e talvez até um alternate nas duplas apareça.
Esses caras são melancólicos
Eita Reis caiu bem de rendimento,o boliviano Prado Angelo vem jogando todas as semanas e dificilmente toma R1, não pode perder a confiança Reis