Kansas City (EUA) – Jack Sock e Alexandr Dolgopolov movimentaram o noticiário internacional ao comentarem, separadamente, sobre a relação entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner e sobre o impacto da dupla na comparação com o lendário Big 3.
Ex-número 8 do mundo, Sock destoou do discurso dominante sobre a amizade entre Alcaraz e Sinner. No podcast ‘Nothing Major Show’, comandado pelo próprio norte-americano e seus compatriotas Sam Querrey, John Isner e Steve Johnson, ele afirmou que a percepção de que os dois jovens astros têm uma ligação especial é exagerada e, em grande parte, alimentada pelos fãs.
“Os torcedores gostaram muito da narrativa Federer–Nadal, que eram ótimos amigos. Como eles se aposentaram, o público tenta repetir isso com Alcaraz e Sinner. Em todo torneio agora parece que qualquer pequena interação vira algo enorme”, disse.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sock destacou ainda que convivência cordial não significa amizade profunda. “Dar a mão e sorrir não quer dizer que vocês sejam grandes amigos. Talvez isso aconteça com os anos, mas no momento está tudo sendo superestimado. Eles são amigos, sim, mas a narrativa de que são muito próximos está sendo exagerada”, afirmou o campeão do Masters 1000 de Paris em 2017.
Dolgopolov compara dupla ao Big 3
Enquanto Sock minimizou a proximidade entre Alcaraz e Sinner, Alexandr Dolgopolov entrou em outro debate que envolve a dupla: o nível de jogo em comparação com Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal.
O ucraniano, já aposentado e que enfrentou o trio durante toda a carreira, publicou nas redes sociais que o espanhol e o italiano até podem atingir picos semelhantes aos das lendas, mas ainda estão longe da mesma consistência. “Nos melhores dias, Sinner e Alcaraz provavelmente igualam o nível do Big 3, mas no geral são menos sólidos”, avaliou.
Dolgopolov também comparou a profundidade do circuito atual com a de sua época. Para ele, a elite intermediária — do 3º ao 15º lugar — é mais fraca hoje do que durante a hegemonia do Big 3. Já do 15º ao 50º, considera níveis semelhantes, e do 50º ao 100º vê atletas de hoje mais fortes.
Hardly watch tennis these days, but how I see it compared to our age:
Sinner/Alcaraz best days probably equal to big 3, overall less solid than any of big 3.
Top 3-15 much weaker than our age.
15-50 about similar.
50-100 modern players are stronger than our age.
Peace🫡🇺🇦— Alex Dolgopolov (@TheDolgo) November 22, 2025













De fora parecem ser mais próximos que Djokovic e Murray, Nadal e Federer… mas amizade? Duvido muito, nesse nível é complicado, eles se respeitam.
Concordo que o nível abaixo dos top2 anda baixo, sem demérito ao Nole que anda reinando por ali abaixo dos 2 com toda sua técnica e experiência sem disputar boa parte dos torneios, era de se esperar que os novatos degolassem ele já há muito tempo, não conseguem, pois estão num nível fraco e facilitando muito a vida do Sinner e Alcaraz x época Big3! Ainda acho que Sinner e Alcaraz vão ter muita muita dificuldade para se manterem por duas décadas sem estragos no físico (torço pelo tênis pra que não aconteça, mas a fatura da conta pode chegar), uma pelo rítmo deles e outra pelo calendário cada vez mais apertado, mas muito atraente em seus prêmios, com o normal, davis, laver cup, exibições, jogo do milhão, etc… se querem bater os maiores recordes terão que se apressar enquanto possuem saúde, pois a ATP já divulgou outro dia que está maravilhada com tudo, está caminhando como F1, daqui a pouco uma corrida a cada final de semana dos 54 possíveis no ano, e salve-se quem puder!