Bolonha (Itália) – Um dos principais críticos do atual formato da Copa Davis, o alemão Alexander Zverev voltou a disparar contra o modelo de disputa da competição. Após a vitória de seu país sobre a Argentina nas quartas de final, ele lamentou o público baixo em um duelo emocionante que foi definido apenas na partida de duplas.
“Sempre defenderei as cores do meu país e darei o meu melhor. Mas vocês não acham triste que este confronto tenha sido decidido com apenas cerca de 1.000 pessoas nas arquibancadas? Se tivéssemos jogado na Argentina ou na Alemanha, teríamos tido uma atmosfera incrível com 15.000 pessoas. Acho isso triste”, declarou.
Zverev teve papel fundamental no confronto, sendo o responsável por empatar a série depois que o compatriota Jan-Lennard Struff perdeu para o argentino Tomas Etcheverry em dois tiebreaks. O número 3 do mundo superou Francisco Cerúndolo por 6/4 e 7/6 (7-3) e levou a definição para a partida de duplas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sua vitória sobre Cerúndolo foi apenas a segunda em cinco confrontos entre eles. “Conheço o Fran muito bem, ele é um cara ótimo”, destacou o germânico, que já havia elogiado o rival argentino antes da partida, lembrando inclusive seu retrospecto negativo contra ele.
“O que vou dizer agora pode soar como um elogio ou algo negativo. Honestamente, acho que ele deveria ter um ranking melhor; o nível dele é de estar muito perto do top 10 ou dentro desse grupo, e ele precisa refletir sobre a má fase que está vivendo”, comentou o alemão, que agora terá pela frente a Espanha nas semifinais em Bolonha.











Não é possível que alguém goste desse formato,com finais em um país só,geralmente Itália.
Deveriam urgentemente voltar ao formato antigo,cada confronto em um dos países envolvidos, alternandobas sedes entre eles até a final
O formato antigo é ultrapassado e não volta mais… Muitos tenistas não querem “perder tempo” com Davis…
Além disso, a United Cup ofuscou a Davis…
Esse formato matou a Davis !