Reis e Daniel param na estreia e Heide é o único brasileiro nas oitavas

Foto: Igma Open

Montevidéu (Uruguai) – A rodada desta terça-feira no challenger de Montevidéu não foi boa para os brasileiros. O pernambucano João Lucas Reis e o paulista Daniel Dutra da Silva foram eliminados ainda na estreia. E com isso, apenas o paulista Gustavo Heide segue na competição.

Reis vinha de uma ótima semana em Lima, onde foi finalista no último domingo, mas não repetiu o mesmo desempenho no Uruguai. Agora com o melhor ranking da carreira, no 187º lugar, o jogador de 25 anos foi superado pelo argentino Facundo Mena, 401º colocado, por 3/6, 6/1 e 6/2 em 2h10 de partida.

A partida desta terça-feira foi a 79ª na temporada para Reis, que tem 49 vitórias e 30 derrotas. Em chaves principais de challenger, ele venceu 32 jogos e perdeu 26, com um título em Santa Fe, na Argentina. Depois de ter sofrido com lesões no abdômen e quadril no ano passado, o brasileiro chegou a sair do top 400 e ocupava o 429º lugar do ranking em abril deste ano.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Daniel Dutra da Silva, canhoto de 37 anos e 360º do ranking, foi eliminado pelo norte-americano Emilio Nava, cabeça 3 do torneio e 88º do mundo, que marcou as parciais de 6/2 e 6/4. Por ter vencido dois jogos no quali, o experiente paulista recebe quatro pontos na ATP. Nava é o próximo adversário de Gustavo Heide, 304º do ranking.

Marcondes é eliminado no Japão, Luiz Silva também se despede

O paulista Igor Marcondes foi eliminado na estreia do challenger de Kobe, em quadras duras no Japão. O canhoto de 28 anos e 485º do ranking foi superado pelo francês Hugo Grenier, cabeça 5 do torneio e 177º do ranking, por 6/2 e 7/6 (8-6). Marcondes vinha de 12 vitórias seguidas nas últimas semanas, com dois títulos de ITF M15 na Tailândia, além de ter furado o quali em Kobe. Seu melhor ranking é o 485º lugar.

Já no ITF M15 de Luanda, em quadras duras de Angola, o paulista de 18 anos Luiz Felipe Silva foi eliminado na estreia pelo indiano Digvijay Pratap Singh, cabeça 7 do torneio, que marcou 6/0 e 6/1.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Mauricio
Mauricio
4 horas atrás

Salvo engano, inclusive já afirmado em outras matérias daqui mesmo, o melhor ranking do Marcondes é 258.
Este informado é o de recuperação este ano, após afastamento de 3 anos.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 horas atrás

Na torcida pelo Heide agora

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
4 horas atrás

parabéns Heide. parabéns ao incansável Daniel. perde todas mas ao menos pega o avião e tenta. triste um super chalenger desse aqui pertinho e os atletas descansando.oy desinteressados. .. só 3 homens na chave e apenas 1 representante na 2ª rodada. temos que aprendeer muito com os bolivianos, argentinos, paraguaios, equatorianos, colombianos…

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
4 horas atrás

*chilenos e peruanos também.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
3 horas atrás

Reis deve ter sentido o cansaço. Esperava a vitoria. Resultado normal do Daniel. Heide pega o Nava agora nas oitavas. Pedreira. Luis Felipe, meu filho, que lavada.

PRGF
PRGF
2 horas atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Exatamente. O Reis ja tinha apresentado um esgotamento físico na final em Lima…
Ja era esperado com a viagem, que não teria tempo para se recuperar…

O bom que tem a semana praticamente cheia para se preparar para o challenger em Floripa.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
2 horas atrás

Creio que o Reis cansou. Ainda venceu o 1° sert! Normal, ele precisa de alguns dias de descanso.

Grau
Grau
2 horas atrás

O segundo set do Marcondes contra o francês chatinho mostrou que ele pode competir em alto nível e buscar um top 200 ano que vem

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.