Montevidéu (Uruguai) – A rodada desta terça-feira no challenger de Montevidéu não foi boa para os brasileiros. O pernambucano João Lucas Reis e o paulista Daniel Dutra da Silva foram eliminados ainda na estreia. E com isso, apenas o paulista Gustavo Heide segue na competição.
Reis vinha de uma ótima semana em Lima, onde foi finalista no último domingo, mas não repetiu o mesmo desempenho no Uruguai. Agora com o melhor ranking da carreira, no 187º lugar, o jogador de 25 anos foi superado pelo argentino Facundo Mena, 401º colocado, por 3/6, 6/1 e 6/2 em 2h10 de partida.
A partida desta terça-feira foi a 79ª na temporada para Reis, que tem 49 vitórias e 30 derrotas. Em chaves principais de challenger, ele venceu 32 jogos e perdeu 26, com um título em Santa Fe, na Argentina. Depois de ter sofrido com lesões no abdômen e quadril no ano passado, o brasileiro chegou a sair do top 400 e ocupava o 429º lugar do ranking em abril deste ano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Daniel Dutra da Silva, canhoto de 37 anos e 360º do ranking, foi eliminado pelo norte-americano Emilio Nava, cabeça 3 do torneio e 88º do mundo, que marcou as parciais de 6/2 e 6/4. Por ter vencido dois jogos no quali, o experiente paulista recebe quatro pontos na ATP. Nava é o próximo adversário de Gustavo Heide, 304º do ranking.
Marcondes é eliminado no Japão, Luiz Silva também se despede
O paulista Igor Marcondes foi eliminado na estreia do challenger de Kobe, em quadras duras no Japão. O canhoto de 28 anos e 485º do ranking foi superado pelo francês Hugo Grenier, cabeça 5 do torneio e 177º do ranking, por 6/2 e 7/6 (8-6). Marcondes vinha de 12 vitórias seguidas nas últimas semanas, com dois títulos de ITF M15 na Tailândia, além de ter furado o quali em Kobe. Seu melhor ranking é o 485º lugar.
Já no ITF M15 de Luanda, em quadras duras de Angola, o paulista de 18 anos Luiz Felipe Silva foi eliminado na estreia pelo indiano Digvijay Pratap Singh, cabeça 7 do torneio, que marcou 6/0 e 6/1.











Salvo engano, inclusive já afirmado em outras matérias daqui mesmo, o melhor ranking do Marcondes é 258.
Este informado é o de recuperação este ano, após afastamento de 3 anos.
Na torcida pelo Heide agora
parabéns Heide. parabéns ao incansável Daniel. perde todas mas ao menos pega o avião e tenta. triste um super chalenger desse aqui pertinho e os atletas descansando.oy desinteressados. .. só 3 homens na chave e apenas 1 representante na 2ª rodada. temos que aprendeer muito com os bolivianos, argentinos, paraguaios, equatorianos, colombianos…
*chilenos e peruanos também.
Reis deve ter sentido o cansaço. Esperava a vitoria. Resultado normal do Daniel. Heide pega o Nava agora nas oitavas. Pedreira. Luis Felipe, meu filho, que lavada.
Exatamente. O Reis ja tinha apresentado um esgotamento físico na final em Lima…
Ja era esperado com a viagem, que não teria tempo para se recuperar…
O bom que tem a semana praticamente cheia para se preparar para o challenger em Floripa.
Tanto que pediu atendimento no segundo set do jogo de ontem.
Engraçado que o cansaço da final e da viagem parece q só afetou o lado BR da quadra, uma vez q o Barrios Vera estreitou muiiito bem em Montevideu..
Exato. Até o preparo físico dos vizinhos sul-americanos é melhor.
Reis sentiu alguma coisa, aparentemente na coxa esquerda, não tava nem indo nas bolas mais…uma pena, mas já tava abaixo na final tbm
Deve ter sentido algo nos gluteos, pelo jeito de caminhar,
Creio que o Reis cansou. Ainda venceu o 1° sert! Normal, ele precisa de alguns dias de descanso.
O segundo set do Marcondes contra o francês chatinho mostrou que ele pode competir em alto nível e buscar um top 200 ano que vem
Tbm achei animador, ele claramente sentiu a mudança de nível de jogo nos primeiros games da partida mas, a partir dali, nivelou o jogo contra um top 200.. creio q o BR poderá sim priorizar os CHLs em 2026..
Reis recebeu atendimento médico no inicio do segundo set (costas). Sinal q o corpo estava pedindo descanso. Pena – o jogo era bem ganhável.