Brasil estreia com vitória nas Copas Davis e BJK Junior em Santiago

Livas Damazio (Foto: ITF)

Santiago (Chile) – O Brasil estreou com vitória nas Billie Jean King Cup Junior e na Copa Davis Junior, mundiais da categoria 16 anos que estão sendo disputados até o próximo domingo, em Santiago. A equipe feminina marcou um 3 a 0 contra o Cazaquistão, enquanto o time masculino venceu a Eslováquia.

A vitória das brasileiras contra as cazaques começou com a paulista Nathalia Tourinho superando Yerkezhan Zhanatayeva por 4/6, 6/2 e 6/3. Na sequência, foi a vez da também paulista Nauhany Silva superou Eva Korysheva por 6/4 e 7/6 (7-4). Nas duplas, Naná se juntou à gaúcha Ana Cruz para vencer Yerkezhan Zhanatayeva e Tomiris Nurzhan por 6/0 e 6/1.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo D, que também conta com Romênia e Japão, além do Cazaquistão. As adversárias desta terça serão as japonesas. As meninas estão acompanhadas do capitão Mário Mendonça e buscam um feito inédito, o primeiro título da Billie Jean King Cup Junior para o país. A melhor campanha brasileira na competição foi o terceiro lugar em 2012, com Bia Haddad Maia, Carol Meligeni e Ingrid Martins.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No masculino, o Brasil iniciou a busca pelo segundo título da Copa Davis Junior superando a Eslováquia por 2 a 1. O mato-grossense Livas Damazio venceu o confronto de simples contra Andrej Adamovic por 6/0 e 6/1. Na sequência, o também mato-grossense Leonardo Storck perdeu para Leon Sloboda por 7/6 (11-9) e 6/4. Nas duplas, Livas e Storck levaram a melhor contra Leon Sloboda e Richard Krizan por 6/0 e 6/4. venceram o confronto

O time brasileiro também conta com o catarinense Carlos Lino e o capitão Carlos Eduardo Lino. Os meninos estão no Grupo A e enfrentam os Estados Unidos e a Alemanha, adversária desta terça, nos próximos dias buscando vaga nas quartas de final. O primeiro título do Brasil na competição foi conquistado em 2022, com a equipe formada por Gustavo Almeida, Pedro Rodrigues, João Fonseca e o capitão Rodrigo Ferreiro.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eduardo
Eduardo
11 horas atrás

E pensar que considerando somente a idade era para termos Victoria e guto. Seríamos fortes candidatos.

Ronildo
Ronildo
9 horas atrás
Responder para  Eduardo

Não precisa drama. Deixa os jovens fazerem o que acham ser melhor para suas carreiras. O Brasil foi com uma equipe muito forte, tanto no feminino como no masculino. Se não forem campeões vão no mínimo fazerem uma bela campanha.

Refaelov
Refaelov
10 horas atrás

Dalcin, qual sua opinião sobre a Victoria e o Guto tendo q ficar de fora dessa competição em função de restrições impostas pela CBT com relação aos patrocinadores de ambos?

José Nilton Dalcim
Admin
9 horas atrás
Responder para  Refaelov

Acho que devia prevalecer o diálogo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.