Tucumán (Argentina) – Depois de conquistar o título de duplas em Cali no último sábado, Laura Pigossi disputa mais um WTA 125 em quadras de saibro na América do Sul. A número 2 do Brasil e 193ª do mundo atua nesta semana em Tucumán, na Argentina.
Pigossi estreia contra a argentina Carla Markus, de 19 anos e 605ª do ranking. A tenista da casa foi responsável por eliminar a gaúcha Gabriela Cé, 349ª colocada, na rodada única do quali, com parciais de 6/0 e 6/1.
Caso supere a primeira partida, a paulistana de 31 anos pode enfrentar a argentina Solana Sierra, principal cabeça de chave e 67ª do mundo, ou a romena Miriam Bulgaru, 223ª colocada. No mesmo quadrante está a ucraniana Oleksandra Oliynykova, cabeça 7, que estreia contra a espanhola Alicia Herrero Linana.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pigossi venceu Sierra na campanha para o título do WTA 125 de Buenos Aires em 2023. Ela também já enfrentou Sierra três vezes na Billie Jean King Cup entre 2022 e 2024, com uma vitória e duas derrotas. O histórico contra Bulgaru está empatado por 1 a 1.
Ainda nesta segunda-feira, a paulista Ana Candiotto também foi superada por uma argentina no quali. A jogadora de 21 anos e 457ª do ranking caiu diante de Maria Urrutia, 509ª colocada, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Na última semana, Candiotto ganhou o título de duplas ao lado de Pigossi na Colômbia.
O torneio também contaria com Carol Meligeni, número 3 do Brasil e 240ª do mundo. Mas a campineira de 29 anos ainda não retornou da lesão no adutor sofrida há duas semanas, durante o WTA 125 de Florianópolis.













Terrível
Cé que paulada. tinha tudo pra entrar numa rodada única e contra essa moça lá debaixo do ranking. Candiotto, que coisa! porém só elas sabem o que se passa dentro da quadra. podemos estar com algum desarranjo intestinal, cólica, ou até mesmo “naqueles dias”. que possam quem sabe ter vaga de perdedoras sortudas. e reescreverem suas histórias no torneio.
Vamos ver se sobra um LL para as brasileiras
Horrível. A Cé voltou a colecionar pneus
Cê apanhou feio. Candiotto até se destacou no sp open, mas não vem se apresentando bem