Lima (Peru) – Enquanto a maior parte dos brasileiros em sua faixa de ranking jogará o ITF de Lajeado na próxima semana, o experiente paulista Daniel Dutra da Silva é o único representante nacional na chave principal do challenger de Lima, em quadras de saibro. O canhoto de 37 anos e 339º do ranking estreia contra o norte-americano Tristan Boyer, cabeça 6 do torneio e 148º colocado, em confronto inédito.
Em caso de vitória na primeira rodada, Daniel pode enfrentar o argentino Nicolas Kicker ou um tenista do quali. No mesmo quadrante está o chileno Cristian Garin, cabeça 3 do torneio, que estreia contra o argentino Lautaro Midon.
Dois brasileiros jogam o quali a partir deste domingo. O brasiliense Paulo Saraiva estreia contra o peruano de 16 anos Diego Gomez. Se vencer, pode enfrentar o equatoriano Patricio Alvarado ou o argentino Fernando Cavallo. Já Gabriel Schenekenberg encara o argentino Santiago De La Fuente. O vencedor pode enfrentar o espanhol David Jorda Sanchis ou o boliviano Federico Zeballos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, Saraiva e o mineiro Bruno Oliveira desafiam os principais cabeças de chave, o equatoriano Gonzalo Escobar e o mexicano Miguel Reyes-Varela. Já Daniel Silva e o argentino Andrea Collarini enfrentam o tcheco Zdenek Kolar e o polonês Piotr Matuszewski, enquanto Marcelo Zormann e o argentino Mariano Kestelboim enfrentam os também argentinos Santiago De La Fuente e Genaro Olivieri.












Que semana para o Boscardin tirar folga hein, não dá pra entender
Boscardin ainda recém fez uma final saindo do Qualy.. oq dizer do João Lucas Reis, que vem de 2 eliminações na estreia, do Puccinelli saindo do top 300, Monteirao que n sabe mais oq é vencer 2 partidas seguidas.. Heide que ficou quase 6 meses no estaleiro e precisa jogar para recuperar terreno no ranking..
gente. o que é isso. todos de folga? e (mais um) chalenger dando sopa na américa do sul? realmente nossos representantes tem nos decepcionado demais. por isso eu elogio tanto o Danielzinho, querido, beirando os 40 está aí lutando. aproveitando as oportunidades de jogar e dar seu máximo. Parabéns. e uma vaia bem forte (uuuuuuuuuuuu) para a turma do descanso.