Naná cai no tiebreak do terceiro set contra a 109ª do mundo

Foto: André Gemmer/CBT

Florianópolis (SC) – Convidada para a chave principal do WTA 125 de Florianópolis, Nauhany Silva ficou muito perto de conseguir uma vitória expressiva nesta terça-feira. A jovem paulista de apenas 15 anos foi superada pela austríaca Julia Grabher, cabeça 5 do torneio e 109ª do mundo, com parciais de 5/7, 6/1 e 7/6 (7-3) em 1h21 de partida.

Naná vem da conquista de seu primeiro título profissional, em São João da Boa Vista, e atingiu seu melhor ranking na segunda-feira, na 667ª colocação. Ela também venceu recentemente um título de duplas em São Paulo, jogando ao lado de Ana Candiotto.

“Foi muito difícil, minha oponente jogou muito bem, sem nada a perder”, disse Grabher sobre Naná. “Tive muitas dificuldades, mas no final mantive a calma no tiebreak e isso foi muito importante. Ela jogou muito bem hoje. Se ela mantiver esse nível terá um futuro brilhante”, acrescentou a austríaca de 29 anos que enfrentará Sada Nahimana, do Burundi, algoz da gaúcha Sofia Mendonça por duplo 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes, Naná teve um ótimo início de partida e saiu vencendo por 3/1, além de chegar a liderar por 4/2. Embora tenha permitido o empate no oitavo game, recuperou a vantagem com mais uma quebra de serviço.

Atuando em condições mais lentas, por conta do nível do mar e maior umidade no horário em que a partida foi disputada, Naná encarou ralis longos no segundo set e a austríaca prevalecia nesses momentos e conseguiu duas quebras. No último set, Grabher chegou a liderar por 5/2. Naná salvou dois match-points, buscou o empate e forçou a definição no tiebreak até que a austríaca enfim definisse a disputa.

Subscribe
Notificar
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
1 mês atrás

Incrível o nível que a Nauhany Silva jogou. Se fosse em condições mais rápidas certamente venceria. Ou na quadra dura.

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Nauhany mostra muita força nesse início de carreira. Não há dúvidas de que esse poderio vai se impor no circuito em algum momento e não deve demorar muito não. Ô loco.

Luiz F.
Luiz F.
1 mês atrás

Excelente experiência. Jogo que mostra que dá pra ir longe. Resultado é o de menos.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Naná jogou muito hoje mas não sacou bem. Tivesse sacado melhor, teria ganho a partida. Mas é questão de tempo para desabrochar…

Welington Balbino
Welington Balbino
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Assisti o jogo e tive essa mesma impressão. Se o saque estivesse um pouco melhor, e aproveitasse um bp no segundo set, vencia por 2×0.

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Não foi o melhor dia dela no saque, de fato. Mas terá sucesso também no saibro. Gostei da defesa dela em vários momentos.

A adversária esteve em seis finais no saibro este ano (quatro em W75, com dois títulos; final em W100 e título em W35).

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

E possui um forehand devastador! Muito potente, um dos melhores que vi nesse nível de torneio…

Andre
Andre
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

A menina foi excelente. Guerreira. Agora o técnico tem de trabalhar variação no segundo saque. Pelo menos variar o lado.

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Naná já havia vencido a Carol Meligeni ranking faixa 200 e agora praticamente perdeu nos detalhes com 109 do ranking. O primeiro set foi perfeita. Jogou solta e firme como uma veterana mas depois oscilou lógico devido a pouca idade e muito a aprender. Nervosismo. Nessa pegada ela vai detonar em 2026 vai subir o nível para challengers e arrisco que vai jogar alguns wta250.

Airson Viana
Airson Viana
1 mês atrás

Eu conferi a participacao da Nahauny Silva em minha cidade, Sao Joao da Boa Vista, SP, e realmente tem muito talento. E para nossa alegria, teremos muitas vitorias da querida Nana Silva. Parabens garota, voce nos representa muito bem.

Última edição 1 mês atrás by Airson Viana
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Impressionante o potencial que ela demonstra com apenas 15 anos. Se continuar evoluindo, o futuro é muito promissor

Mauricio
Mauricio
1 mês atrás

Considerando a idade e pouca experiencia, foi um resultado muito bom.

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Jogaço. A Grabher não é baloeira, ia pras bolas com coragem e qualidade. Do outro lado da rede, uma garota de 15 anos fazendo o mesmo.

Tem jogo entre tops 100 que não tem esse nível. Vitória com muito mérito da Grabher, que não se deixou abater depois de sacar pro jogo 2 vezes e ser quebrada por uma juvenil.

E Naná, está de parabéns. Jogando um tênis de encher os olhos (apesar do saque não ter funcionado bem). Tem um potencial absurdo.

Jose
Jose
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Nao teve jogo a menina nao saca bem muito erro na rede da menina nao teve troca de bola nao teve drop cade os voleio cade o slice so bola reta no gosto da movimentacao de perna de Nana

Gil Pedro
Gil Pedro
1 mês atrás

Vamos deixar a garota evoluir em paz. Força, Naná!!!

Última edição 1 mês atrás by Gil Pedro
Marcus Dantas
Marcus Dantas
1 mês atrás

Vou te falar que ela deixou de ganhar essa. Tava bem ali na mao, mas sorte nas proximas

Juliano
Juliano
1 mês atrás

Gigante, admirável e ainda uma adolescente em formação!! Que os brasileiros tenham muito respeito ao desenvolvimento tenístico de Naná!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.