Rio de Janeiro (RJ) – O mato-grossense Leonardo Storck e a paulista Nathalia Tourinho serão os representantes brasileiros nas finais do Australian Open Junior Series South America, que acontecem neste sábado, a partir das 9h (de Brasília), na Rio Tennis Academy e com transmissão da ESPN. Os campeões disputarão a chave juvenil do Grand Slam australiano em janeiro de 2026.
Storck venceu um duelo nacional contra o conterrâneo e amigo de infância Livas Damazio por 6/4 e 6/1. O tenista de 16 anos e 111º do ranking mundial juvenil busca sua primeira participação em um Grand Slam juvenil. Ele enfrenta o colombiano Juan Miguel Bolivar, algoz do brasiliense Felipe Mamede, também por 6/4 e 6/1.
“Foi um jogo muito bom, sabia que teria que dar o máximo em quadra, não esperar erros dele e ir pelos pontos, um jogo que iria exigir meu máximo, mas consegui me sair muito bem, fiz um excelente jogo contra um amigo, parceiro de duplas, consegui separar bem a emoção e a amizade”, disse Storck.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“É até estranho enfrentar amigos em dias seguidos. Agora é ir firme para a final. Felipe conheço melhor, jogamos desde pequeno juntos. Bolivar conheço um pouco também, mas nem tanto. Estou muito confiante dos jogos que venho fazendo, muito feliz. Amanhã é um novo dia e vamos embora”, acrescentou o mato-grossense.
Já na chave feminina, Nathalia Tourinho aproveitou seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes para vencer a convidada carioca Beatriz Nahmias por 6/2 e 6/3. A jovem paulista de apenas 14 anos e 222ª do ranking vem de uma semifinal no ITF J200 de Salta, na Argentina, na última semana. Ela também busca uma classificação inédita para um Grand Slam. A adversária de Tourinho será a venezuelana Sabrina Balderrama, de 16 anos e 169ª do ranking, que derrotou a catarinense Maria Eduarda Carbone por duplo 6/3.
Vamos brazucas
O Leonardo parece o Wawrinka…tem uma esquerda estilosa.
Vi apenas o final do jogo da Natália e gostei muito do jogo dela. É agressiva e tem bons golpes. Promissora…
Também gostei. Nem parece ter só 14 anos. Essa garota com esse mental forte vai ser revelacao ano que vem.
Parabéns ao Léo e a Nathalia tourinho, que consigam carimbar a vaga para a Austrália ano que vem, na torcida.
Eu comentei no começo da semana que o Léo e a Nathalia tinham grandes chances de vencerem o torneio. Amanhã serão jogos bem duros, a Balderrama já ganhou 7 ITFs, é bem experiente e 2 anos mais velha que a Nathalia, mas Tourinho é “osso duro de roer”, muita agressiva, improvisa bastante (as adversárias nunca sabem o que ela vai fazer), corajosa, joga um tênis moderno!!
Vi o jogo dela hoje pela TV, essa menina tem futuro…
O Bolivar é muito talentoso, mas displicente, dá pontos de graça. Acho que o Léo vai ganhar amanhã. boa sorte Brazucas!!!