Vacherot dispara mais de 160 posições e vai direto para o top 40

Valentin Vacherot (Foto: Rolex Shanghai Masters)

Londres (Inglaterra) – Sensação em Xangai, onde se tornou o campeão de Masters 1000 com pior ranking da história, o monegasco Valentin Vacherot viu sua grande campanha lhe render uma arrancada incrível na lista da ATP. Nesta segunda-feira, ele estreou no top 100 com autoridade, subindo 164 colocações para chegar ao posto de número 40 do mundo.

Depois de bater na trave em 2024, chegando perto do top 100 antes de se machucar e perder quase toda a segunda metade da temporada, batendo na 110ª colocação, que até esta segunda-feira era a melhor da carreira, Vacherot teve uma semana dos sonhos na China com a conquista de seu primeiro título de ATP em qualquer nível.

Vacherot também se tornou o primeiro jogador de Mônaco na Era Aberta a ganhar um título de simples na ATP. Seu primo e vice-campeão em Xangai, o francês Arthur Rinderknech também teve uma boa ascensão e garantiu sua melhor marca no ranking, subindo 26 posições para chegar no 28º lugar. Os dois tiveram as maiores arrancadas do top 100.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Um pouco mais em cima, no top 10, os nomes permaneceram os mesmo e apenas uma pequena mudança aconteceu, com o italiano Lorenzo Musetti ultrapassando o britânico Jack Draper para assumir a oitava colocação e derrubar o rival para o nono posto. As demais posições permaneceram intactas, com o espanhol Carlos Alcaraz acumulando outra semana na ponta.

Quem conseguiu recuperar um bom terreno com a campanha em Xangai, onde parou na semifinal, foi o russo Daniil Medvedev, que ganhou quatro lugares e agora é o 14º do mundo. Na contramão, o espanhol Pedro Martinez foi o top 100 que mais perdeu terreno, caindo 16 posições para agora ocupar o 89º lugar no ranking masculino.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ângela Amélia
Ângela Amélia
5 horas atrás

joga demais o Vacherot !!! tem tudo para formar um grande Big 3 ao lado de Sinner e Alcaraz

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.