Almaty (Cazaquistão) – Em uma semana com três torneios simultâneos na Europa, o ATP 250 de Almaty terá dois russos como principais estrelas do torneio disputado sobre piso duro no Cazaquistão.
Atual campeão, Karen Khachanov está de volta ao torneio para defender seu título e será o cabeça 1, entrando direto na segunda rodada. Ele aguarda pelo alemão Jan-Lennard Struff ou o norte-americano Mackenzie McDonald. Possíveis adversários nas quartas são o sérvio Laslo Djere, o cazaque Alexander Shevchenko e o francês Corentin Moutet, oitavo pré-classificado.
No mesmo quadrante, o italiano Luciano Darderi é o cabeça 4 e estadunidense Alex Michelsen é o cabeça 6. Eles podem se cruzar nas quartas e desafiar na semi o sobrevivente do setor de Khachanov.
Já na parte de baixo, o grande nome é Daniil Medvedev. Vindo da semifinal no Masters 1000 de Xangai nesta semana, o ex-número 1 do mundo sai adiantado e já sabe que terá um australiano em seu caminho, Tristan Schoolkate ou Adam Walton.
Atual vice-campeão, o canadense Gabriel Diallo é o sétimo favorito e terá a missão de encarar o jovem local Amir Omarkhanov, de apenas 17 anos. Quem também enfrenta um anfitrião é o chileno Nicolas Jarry, que medirá forças com o convidado Timofey Skatov.
Completam o setor jogadores como os italianos Flavio Cobolli, cabeça 3, e Luca Nardi, o americano Brandon Nakashima, cabeça 5, o húngaro Fabian Marozsan e o sérvio Hamad Medjedovic.
O ATP 250 de Almaty acontece entre os 13 e 19 de outubro nas quadras cobertas da Almaty Arena, na antiga capital e maior cidade do Cazaquistão. O torneio oferece premiação total U$S 1.055.255, sendo US$ 160.550 para o campeão e US$ 93.635 para o vice.