Pequim (China) – A grande temporada de Amanda Anisimova no circuito teve mais um resultado expressivo neste domingo, com a conquista de seu segundo WTA 1000 em Pequim. A norte-americana de 24 anos e número 4 do mundo venceu a tcheca Linda Noskova, 27ª do ranking, por 6/0, 2/6 e 6/2 de 1h46 de partida.
Anisimova já havia vencido o WTA 1000 de Doha em fevereiro e disputou na atual temporada as duas primeiras finais de Grand Slam da carreira em Wimbledon e no US Open. Ela acumula agora quatro conquistas no circuito da WTA em nove finais disputadas.
O título em Pequim rende 1000 pontos na WTA e a premiação de US$ 1.124.380 para Anisimova, que está com o melhor ranking da carreira e já classificada para o Finals, que será disputado na Árabia Saudita em novembro entre as oito melhores da temporada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Noskova disputou sua primeira final de WTA 1000 da carreira, depois de ter passado por duas top 10 durante o torneio, Qinwen Zheng e Jessica Pegula. A jovem tcheca de 20 anos também terá o melhor ranking da carreira, no 17º lugar. Ela recebe 650 pontos e US$ 597.890.
Amanda Anisimova’s winning moment 🏆
She is crowned the best in Beijing 🙌#2025ChinaOpen pic.twitter.com/ssozsKsckl
— wta (@WTA) October 5, 2025
Anisimova foi dominante no primeiro set e não enfrentou break-points, além de ceder apenas três pontos no saque. Noskova chegou a equilibrar as ações em seus games de serviço, todos muitos longos e teve até um 0-40 no último, mas sofria com erros e duplas faltas em momentos cruciais. O domínio da norte-americana nos pontos mais importantes foi fundamental para que ela conseguisse três quebras e o ‘pneu’.
A reação de Noskova veio com uma quebra logo no início do segundo set. A tcheca esteve à frente no placar durante toda a parcial, escapando de dois break-points e voltou a quebrar no final. Mais consistente do fundo de quadra, teve o serviço facilitado por causa dos 17 erros não-forçados de Anisimova, contra apenas 7. A norte-americana chegou a fazer mais winners, 11 a 7.
Após um início equilibrado no último set, Anisimova logo reassumiu o controle da partida. Ela já havia tido um break-point antes do 2/2, mas conseguiu impor seu tênis agressivo para terminar a partida com quatro games seguidos. Ela fez 36 a 15 nos winners e cometeu 35 erros contra 22.
Rumo ao número trěś!!!
Ou até mais em 2026.
Uma das minhas preferidas, desde Curitiba/2017, mas acho dificil chegar ao top 2, no curto/médio prezo.
Por enqto sim, dei um pesquisada agora e não sabia que o pai dela tinha falecido em Julho repentinamente, considerando a circunstancias tbem da perda em winbledon, ela está dando um guinada muito grande, espetacular!
Com toda a certeza!!!
Simbora para o topo