Pequim (China) – Atuais campeãs de duplas do WTA 1000 de Pequim, as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini estão de volta à final depois de vencerem neste sábado a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko por 6/4 e 6/0.
A forte parceria italiana já acumula oito títulos, sendo três na atual temporada, em Doha, Roma e Roland Garros. Elas buscam o quinto WTA 1000 jogando juntas. Paolini, de 29 anos, tem nove títulos de duplas no circuito da WTA, enquanto a veterana Errani, de 38 anos, já venceu 35 torneios.
A campanha em Pequim já coloca Errani e Paolini na liderança da corrida para o WTA Finals, ultrapassando a norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova. Já Hsieh e Ostapenko tinham a chance de se classificar para o Finals em Riad em caso de vitória neste sábado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversárias na final de domingo serão a japonesa Miyu Kato e a húngara Fanny Stollar, que nem precisaram entrar em quadra e avançaram com a desistência da australiana Priscilla Hon e da tcheca Karolina Muchova. O torneio informou que Hon sofreu uma lesão no pé.
Tanto Kato quanto Stollar acumulam cinco títulos no circuito da WTA. A japonesa está com 30 anos e a húngara tem 26. Ambas buscam a primeira conquista de nível 1000.
Game. Set. Match. ✊@SaraErrani/@JasminePaolini progress to the doubles final after a 6-4, 6-0 win over Hsieh/Ostapenko.#2025ChinaOpen pic.twitter.com/cK5RLUfeTT
— wta (@WTA) October 4, 2025