Pequim (China) – Fechando as quartas de final no ATP 500 de Pequim, a partida mais aguardada do dia terminou com uma grande atuação do russo Daniil Medvedev, que controlou o alemão Alexander Zverev e o venceu pela quinta vez seguida, marcando duplo 6/3 depois de 1h22 de confronto.
Esta foi a 21ª vez que os dois mediram forças pelo circuito e o russo tem boa vantagem com o dobro de vitórias do alemão (14 a 7). Nas semifinais, Medvedev vai rever o jovem norte-americano Learner Tien, que no começo da temporada o surpreendeu na segunda rodada do Australian, em batalha de cinco sets.
Medvedev cresceu nos pontos importantes na partida contra Zverev, salvou os quatro break-points que encarou no decorrer da disputa e converteu três dos quatro que teve a seu favor. O russo também teve desempenho muito melhor com o saque, vencendo 75% dos pontos disputados em seus games de serviço contra apenas 58% do alemão.
O primeiro set resumiu bem o que foi a partida. O russo converteu o único break-point que teve, no quarto game, e logo em seguida salvou quatro, saindo de 0-40 para confirmar o serviço e abrir 4/1. A partir de então ele administrou bem a vantagem até o final e largou na frente.
Zverev seguiu jogando de igual para igual no começo da segunda parcial, mas depois de abrir 3/2 no placar, ele acabou empacando. Medvedev cresceu na reta final, converteu uma quebra no sétimo game e no nono teve seu primeiro match-point, que não deixou passar e selou a vitória no saque do rival.
Musetti abandona partida contra Tien e sai vaiado pelo público
Pois é. Learner Tien, da NexGen, na semifinal, ultrapassando Fonseca no ranking. Mas nosso melhor tenista está “descansando”. Cheiro de problema físico no ar. Tomara que não seja nada sério.
também não entendemos nada aqui em casa. pular um Masters 1000? sonho de qualquer tenista jogar!?? e preferir jogar um ATP250 na Bélgica? que coisa mais estranha…
Tenistas que usavam muito o punho para acelerar a direita tiveram problemas físicos e encerraram as carreiras precocemente. São eles : Del Potro, Almagro e Dominic Thim