Lisboa (Portugal) – Quatro brasileiros estarão em ação nesta semana no challenger de Lisboa, disputado sobre o saibro e com premiação de 145.250 euros, dando 100 pontos ao campeão. O paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro estão na chave de simples e os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz nas duplas.
Wild não deu muita sorte no chaveamento e logo de cara terá que medir forças com o cabeça de chave número 3, o espanhol Roberto Carballes, atual 110º do mundo, que levou a melhor sobre o paranaense na única vez que se cruzaram, no quali do Rio Open de 2022.
Se vencer, ele terá mais um espanhol pela frente, encarando o vencedor do duelo de compatriotas entre Pablo Llamas e Alejandro Moro, ambos vindos do qualificatório. Chegando nas quartas, o italiano Andrea Pellegrino, oitavo pré-classificado, é o rival mais cotado para enfrentá-lo.
Monteiro escapou de um dos favoritos na estreia, enfrentando o italiano Marco Cecchinato, que veio do quali. Avançando, ele tem tido para encarar o peruano Ignacio Buse na segunda rodada e o colombiano Daniel Galan nas quartas, respectivamente cabeças de chave 4 e 7 na competição.
Nas duplas, Orlandinho e Demo são os principais favoritos, encarando na estreia o austríaco David Pichler e o croata Nino Serdarusic. Os principais rivais dos gaúchos no seu lado da chave são o espanhol Iñigo Cervantes e o israelense Daniel Cukierman, quarta melhor parceria.
Wild e Monteiro são incógnitas… não tem como prever desempenho deles.
Podem atropelar ou levar uma surra….pelo momento atual.
Que faaaaaase.
Exatamente. Quem já ganhou de Medvedev e Fritz, entre outros, não desaprende de uma hora para outra, mas parece que a convivência com o JF na Davis não foi o suficiente para mudar a chave. Tomara que esteja totalmente enganado, aliás, torço demais para esses dois….
Portugal é lindo tb, Wild vai adorar turistar. Espero q adiem a estreia dele até quinta assim ele pode passear bastante.