Fonseca: “Consegui jogar meu melhor tênis nos momentos importantes”

Foto: André Gemmer/CBT

Atenas (Grécia) – Depois de ter atuação decisiva no confronto entre Brasil e Grécia pelo Grupo I da Copa Davis, João Fonseca comemorou o fato de ter conseguido jogar seu melhor tênis nos momentos finais da partida contra Stefanos Tsitsipas, ex-número 3 do mundo e atual 27º do ranking. A vitória definiu a série a favor da equipe brasileira, que volta ao Qualificatório Mundial da Davis em 2026.

“É uma alegria imensa poder conquistar essa vitória para o Brasil, ainda mais diante de um jogador do nível do Tsitsipas. A torcida estava empurrando muito, mas consegui me manter focado até o fim e jogar o meu melhor tênis nos momentos mais importantes”, disse Fonseca após vencer Tsitsipas por 6/4, 3/6 e 7/5. O carioca de 19 anos estava perdendo o último set por 5/3 e venceu os últimos quatro games.

“Foi uma partida super importante, provavelmente uma das mais importantes que eu já joguei. Estava jogando pelo meu país e era um jogo decisivo, para ver se o confronto empataria em 2 a 2 ou se ganharíamos. Então estou muito, muito feliz por ter vencido. Representar o Brasil na Copa Davis e ajudar o país a voltar ao Qualifying do Grupo Mundial é algo muito especial para mim”, acrescenta o atual número 1 do país, que marcou sua quarta vitória em seis jogos da Davis.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A rodada deste domingo começou com uma vitória brasileira nas duplas. O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos dominaram a partida contra Petros Tsitsipas e Aristotelis Thanos, marcando um duplo 6/2 em 1h13. Com isso, o Brasil abriu 2 a 1 e possibilitou que Fonseca definisse a série.

O capitão Jaime Oncins comemorou os bons resultados em Atenas: “O Marcelo e o Rafael entraram muito firmes nas duplas, jogaram em alto nível e nos deram a confiança que precisávamos. Logo depois, o João conseguiu uma vitória incrível contra o Tsitsipas, mostrando maturidade e muito talento em um jogo de altíssimo nível. Essa vitória mostra a força do grupo e o quanto estamos preparados para competir entre as principais equipes do mundo”.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sergio lopes
Sergio lopes
5 meses atrás

Jogaram muito! Honraram a bandeira!

Marco Aurelio
Marco Aurelio
5 meses atrás

Amigos, boa noite! É como todos especialistas em tênis (o Mestre Dalcim, o Mário Sérgio, o querido Chiquinho, o Fino, o Alemzão, entre outros) falam exaustivamente: o nosso querido João Fonseca está em formação!!!

Esperem ao menos 1 ano, talvez 2, e teremos muito mais alegrias.

Amigos bem intencionados, tenham calma…

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
5 meses atrás

Boa Fonsecao da massa, cazé tv tava fonsequisada tb

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
5 meses atrás

E a grande maioria querendo que JF estivesse atrás de míseros pontos em challengers …Esta experiência como N 1 na Copa Davis e a disputa a partir de sexta da Laver Cup ( contato direto com Federer) , vão botar o garoto em ponto de bala para ATP 500 da China e os dois Masters 1000 em sequência. Calendário de sonhos em sua primeira temporada como Profissional. Abs !

Carver
Carver
5 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Jogar a Davis é fundamental pra formação do tenista, emocionalmente falando. João sai desse fim de semana um jogador mais sólido e maduro do que entrou. O ranking é o menos importante nesse momento. A torcida tem que ter paciência, ainda mais nesses primeiros anos de circuito. Temos um diamante bruto nas mãos, sendo cuidadosamente lapidado… Vamos chegar lá!

Felipe Dalmarco
Felipe Dalmarco
5 meses atrás

Engraçado como tem pouco comentário quando o João vence kkkk acho q os haters usam perfils fake pra elogiar e depois pra poder rebater com críticas kkk

Michel Zonenschein Lafer
Michel Zonenschein Lafer
5 meses atrás
Responder para  Felipe Dalmarco

É impressionante!!!!

Ricardo - DF
Ricardo - DF
5 meses atrás

Grande vitória do Fonseca.
É muito legal ver ele jogando com confiança.
Já o grego mostrou por que não anda bem das pernas. Tinha o jogo na mão, sacando para a vitória, com toda a torcida apoiando, e o mental balançou. João manteve o foco e a agressividade e a coragem. É jogador de Davis.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.