Nova York (EUA) – A estreia de Iga Swiatek no US Open foi com uma vitória bastante tranquila. A número 2 do mundo superou a colombiana Emiliana Arango, 84ª do ranking, por 6/1 e 6/2 em exatamente uma hora de partida.
Essa foi a 50ª vitória na temporada para Swiatek, que conquistou títulos em Wimbledon e Cincinnati. A polonesa de 24 anos também quebra um recorde de Monica Seles no circuito da WTA ao vencer 65 estreias seguidas em torneios da WTA, numa série que vem desde 2021 em Cincinnati. A invencibilidade de Seles em estreias durou 64 torneios entre 1990 e 1996.
Iga tem a chance de retomar a liderança do ranking neste US Open. Campeã do torneio em 2022, a polonesa precisaria conquistar o título e ainda torcer por uma eliminação de Aryna Sabalenka, numero 1 do mundo e atual campeã, antes das quartas de final.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A próxima adversária de Swiatek no US Open será a holandesa Suzan Lamens, 66ª do ranking, que venceu a convidada norte-americana de 18 anos Valerie Glozman por 6/4 e 6/2. O confronto com Lamens será inédito no circuito.
2022 champion Iga Swiatek is off to a flyer at the 2025 US Open! pic.twitter.com/3E3c1JQDpS
— US Open Tennis (@usopen) August 26, 2025
O bom desempenho no saque foi fundamental para a vitória em sets diretos. A polonesa não enfrentou break-points e cedeu apenas 10 pontos em seus games de saque, sendo somente três quando colocou o primeiro serviço em quadra.
Ela também conseguiu impor seu tênis agressivo contra a colombiana, que tentava se defender a todo custo, mas não oferecia tanta resistência. Swiatek liderou com folga a contagem de winners, por 26 a 5, e conseguiu quatro quebras, duas em cada set.














Alguém sabe explicar pq a ESPN preferiu transmitir o jogo de duas jogadoras inexpressivas no circuito ao invés do jogo da Iga? Em português? Cara, está ficando escancarado que a ESPN na figura dos comentaristas odeiam a Iga. E estão já desesperados com a possibilidade real de que a polonesa logo volte ao número 1 do mundo. O que, diga-se, não é nenhum absurdo considerando que a Iga jogando o melhor dela não tem adversárias no circuito. Simples assim.
Simples, Iga não é midiatica, isso incomoda muita gente. Mas o mais importante….vai copar o US Open 2025.
Fora que no Pelas Quadras deram 03 segundos de notícia para a estreia dela..kkkkk. Para a Sabalenka, os caras dão um bloco só para ela. Não tem lógica isso não.
Esse record atesta sua constância. 65 torneio seguidos sem perde na estréia. Ou seja, tanto nas fases boas, quanto nas ruins, ela sempre dá um jeito de manter o nível mínimo.