Winston-Salem (EUA) – Depois de disputar dois Masters 1000 ao lado do alemão Alexander Zverev, o mineiro Marcelo Melo retoma nesta quarta-feira a parceria com o gaúcho Rafael Matos, que por sua vez vem do vice-campeonato no challenger de Cancún.
Os dois disputam o ATP 250 de Winston-Salem e estreiam nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), diante do austríaco Alexander Erler e do norte-americano Robert Galloway. Os dois não atuavam juntos desde o ATP 250 de Bastad, na Suécia, em julho.
Esta será a sétima participação de Melo no torneio – a segunda com Matos -, onde foi campeão na edição 2019 com o polonês Lukasz Kubot. No ano passado, o mineiro e o gaúcho chegaram até as quartas de final.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O torneio também serve como principal preparação para a disputa do US Open, a partir da próxima terça-feira, em Nova York. O gaúcho ocupa o 51º lugar do ranking nesta semana, enquanto o mineiro está no 61º posto. No ranking da temporada, os campeões do Rio Open aparecem no 19º lugar.
Sugestão pra você Matos: arranja um amigão do top 10 de simples também! Aí nas semanas de Masters, você joga tb, ao invés de ir para os Challengers.
Rafa Matos precisa de um parceiro fixo, que potencialize seu jogo, o Melo fica toda hora trocando ele pelo Zverev
A troca é feita porque Melo e Matos não teriam ranking suficiente para jogar um Masters 1000.
Ja me torrou essa parceria, apesar de ser fã dos dois torço contra pra encerrem logo.