Nova York (EUA) – A tão esperada parceria de Emma Raducanu e Carlos Alcaraz durou apenas uma partida no torneio de duplas mistas do US Open. Eles foram superados na rodada de estreia pela norte-americana Jessica Pegula e o britânico Jack Draper, principais cabeças de chave, que marcaram um duplo 4/2 em 50 minutos de partida. A rodada que atraiu grandes estrelas do circuito teve estádio cheio para o jogo no Arthur Ashe.
Pegula e Draper começaram bem, com uma quebra logo no início do game de serviço de Alcaraz, abrindo uma vantagem de 2 a 0. À medida que a partida avançava, o espanhol e a britânica mantiveram seus dois primeiros games de serviço e recuperaram o ritmo e conseguiram criar um break point no fim do primeiro set, mas não conseguiram buscar o empate. Os principais cabeças cabeças de chave também quebraram cedo no segundo set e confirmaram a vitória.
Ainda nesta terça-feira, Pegula e Draper voltam à quadra. Eles vão enfrentar a parceria russa de Mirra Andreeva e Daniil Medvedev, que eliminou a dupla sérvia de Novak Djokovic e Olga Danilovic por 4/2 e 5/3, com uma partida segura de Medvedev do fundo de quadra e grande jogo de Andreeva, voltando ao circuito após sofrer uma lesão no tornozelo em Toronto. Djokovic, que estava sem jogar desde Wimbledon, e a parceira Danilovic chegaram a liderar a segunda parcial por 3/1, mas perderam os últimos quatro games da parcial. Quem passar já sabe que enfrentará a polonesa Iga Swiatek e o norueguês Casper Ruud, que já venceram dois jogos e estão na semi.
Jack Draper hustles to seal it for the top seeds! pic.twitter.com/CVwU5kwWsJ
— US Open Tennis (@usopen) August 19, 2025
Do outro lado da chave, em jogo com três norte-americanos na quadra, a dupla de canhotos formada por Taylor Townsend e Ben Shelton venceu Amanda Anisimova e o dinamarquês Holger Rune por 4/2 e 5/4 (7-2).
Townsend e Shelton vão enfrentar outra dupla da casa, Danielle Collins e Christian Harrison, que venceram suíça Belinda Bencic e o alemão Alexander Zverev por 4/0 e 5/3. Do mesmo lado da chave, a parceria italiana de Sara Errani e Andrea Vavassori já está na semifinal.
Vibes: immaculate 💯
Townsend/Shelton knock out No.4 seeds Anisimova/Rune 4-2 5-4! pic.twitter.com/yvFoBQah9G
— US Open Tennis (@usopen) August 19, 2025
A Olga entregou o segundo set com duas duplas faltas, mas Golden GOAT também não ajudou muito. Valeu só pela diversão.
Que circo. Se querem acabar com as duplas mistas e com as duplas em geral, acabem logo com a modalidade. Isso aí é uma sacanagem com quem leva o esporte a sério.
Fico pensando nos profissionais que dedicam a carreira jogando duplas, vendo um “pão e circo” como se fosse o torneio “início”.
Os próprios organizadores desrespeitam o jogo, aumentam os dias do torneio, arrecadam mais, espreme fisicamente os tenistas que sustentam o esporte, muitos sorrisos, danças e fila no balcão para retirada da ordem de pagamento.
A espetacularização do esporte muitas vezes é prejudicial .
(Quando vemos “sindicatos” de atletas, percebamos a hipocrisia de todos).
Bem lembrado. Nessas horas a tal PTPA sumiu do mapa.
Fico pensando nas meninas que dedicam a vida ao Futebol Feminino… Só que nunca fui ao estádio e, tampouco, assisti na TV uma partida inteira dessa modalidade. Mas eu sou hipócrita, tudo bem.
Que porcaria os caras transformaram esta disputa de duplas mistas.
Tomara q seja um fracasso total pra nunca mais ousarem mexer no formato normal. Destruíram o torneio…
Pior que se olhar a quantidade de público que atraiu, foi um sucesso. Infelizmente no outro formato não enchia as arquibancadas como estava hoje…
Ahhh mas eu não tinha a menor dúvida que ia encher. Os Harlem Globe Trotters sempre tiveram mais público que os jogos da temporada regular da NBA. Norte americano gosta de circo não de esporte.