Paolini vence duelo de altos e baixos com Kudermetova e vai para a final

Foto: Jimmie48/WTA

Cincinnati (EUA) – A segunda semifinal do WTA 1000 de Cincinnati foi marcada por altos e baixos das duas adversárias. Apesar das oscilações, a italiana Jasmine Paolini conseguiu fazer valer a condição de sétima favorita e levou a melhor sobre a russa Veronika Kudermetova. Ela garantiu a vitória após 2h21 de batalha, marcando parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/3.

Depois de passar pela primeira vez das quartas em Cincinnati, a italiana vai em busca de um título inédito, assim como sua adversária na final, a polonesa Iga Swiatek, que também jamais havia alcançado a decisão no evento norte-americano. Paolini tentará bater a rival pela primeira vez, já que levou a pior nos cinco confrontos anteriores.

Em sua 35ª participação em um WTA 1000, Paolini tem dois títulos neste nível, o primeiro deles no ano passado em Dubai e o mais recente na atual temporada em casa, no saibro de Roma. Atual número 9 do mundo, ela garantiu a oitava colocação no ranking com a campanha até então e pode ser a número 7 caso seja campeã.

No quinto duelo da carreira contra Kudermetova, a italiana repetiu o que fez neste mesmo torneio quatro anos atrás e voltou a bater a russa, que a venceu nos três embates anteriores (Praga 2017, Hua Hin 2017 e Australian Open 2019).

O primeiro set foi o mais constante da partida, com as duas mostrando um tênis muito sólido e confirmando os serviços até a reta final. A definição veio no oitavo game, quando a russa não jogou bem e acabou quebrada de zero. Paolini tratou de fazer valer o saque em seguida e garantiu a vantagem no placar.

A italiana manteve o embalo na segunda parcial, abriu 4/2 e parecia que iria fechar em sets diretos, mas foi quebrada ao sacar para o jogo. Veio então o tiebreak e Kudermetova cresceu, não perdeu um ponto sequer com o serviço e “roubou” dois da adversária, marcou 7-2 e assim empatou a partida.

Na parcial decisiva,Paolini voltou mais concentrada e novamente saiu na frente, conseguiu uma quebra no sexto game e em seguida salvou três break-points para fazer 5/2. Diferente do set anterior, agora ela não deu brechas para a russa e manteve a vantagem até o final, fechando o jogo no primeiro match-point que teve.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.