Cincinnati (EUA) – Depois de passar por dois jogos duros no Masters 1000 de Cincinnati, Carlos Alcaraz chega às quartas de final com a sensação de que fez sua melhor partida no torneio. Ainda em busca de um título inédito na competição, o número 2 do mundo venceu o italiano Luca Nardi, 98º do ranking e que entrou na chave como lucky-loser, por 6/1 e 6/4 em 1h20 de partida.
“Foi minha melhor partida no torneio até agora. Quando eu cheguei aqui, eu disse que queria melhorar a cada dia e a cada treino e sinto que estou conseguindo”, disse Alcaraz na entrevista em quadra. Ele marcou sua 51ª vitória na temporada e já tem cinco títulos no ano.
“Estou muito feliz com a forma como eu joguei e me movimentei hoje, estou me acostumando com as condições, a umidade, o calor e tudo mais e estou muito feliz por isso”, acrescenta o espanhol, que havia vencido o bósnio Damir Dzumhur em três sets na estreia e fez duas parciais equilibradas contra o sérvio Hamad Medjedovic na última terça-feira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Dominante durante o primeiro set, Alcaraz conseguiu duas quebras e não enfrentou break-points, perdendo apenas dois pontos em seus games de serviço. A segunda parcial foi um pouco mais equilibrada, já que Nardi conseguiu uma quebra e chegou a liderar por 4/2, mas o espanhol se mostrava cada vez mais confortável nos ralis de fundo e seguiu pressionando o serviço do italiano. O empate veio no oitavo game, após duas duplas faltas e uma nova quebra definiu a partida. O espanhol fez 10 a 8 nos winners e cometeu 22 erros contra 30.
Sealed in style 💫@carlosalcaraz moves past Nardi 6-1 6-4 to reach the quarter-finals at #CincyTennis pic.twitter.com/nWnfyuZseh
— Tennis TV (@TennisTV) August 14, 2025
Rublev confirma favoritismo contra argentino
O adversário de Alcaraz nas quartas de final em Cincinnati será o russo Andrey Rublev, número 11 do mundo, que venceu o argentino Francisco Comesana, 71º colocado, por 6/2 e 6/3 em 1h04. Foi importante para Rublev vencer rapidamente, já que ele vinha de uma partida com 3h30 de duração contra o australiano Alexei Popyrin na última terça.
Alcaraz lidera o histórico de confrontos contra Rublev por 3 a 1 e venceu o duelo mais recente, na atual temporada em Wimbledon. A única vitória do russo foi no Masters 1000 de Madri do ano passado.












Sacou bem e errou pouco.
Alcaraz não cometeu 22 erros não forçados…
O gráfico da transmissão oficial da ATP indica 22 erros não-forçados, sendo 11 com o forehand, 8 com o backhand e 3 no saque
Nas estatísticas do jogo, inclusive no site da Tênis Brasil (Placar) consta 10 erros.
Nas estatísticas do site Resultados, consta 10 erros.
Estranho.
É o costume de brigar contra os fatos.
Sim, existe um fato claro: a transmissão pela TennisTV (que pode ser facilmente checada) deu 22 erros como estatística. Há uma divergência e o Mário Sèrgio adotou a da TV por achar mais perto do correto.
Dalcim,
Quem briga contra os fatos não é o Mario, mas sim o JClaudio.
No caso, os dois têm razão, Paulo, porque houve mesmo essa grande divergência entre as duas plataformas.
Qual a marca do paraquedas?
Olá Mario…
https://www.atptour.com/en/scores/stats-centre/archive/2025/422/ms015
Desculpe a insistência, mas no site da atptour consta 10 erros não forçados.
É verdade que o site da ATP deu essa estatística, que será a adotada pela entidade nos dados do ano, mas sugiro que você reveja o jogo e conte os erros não forçados. A mim, parece que os 22 da TennisTV são bem mais realistas.
Sim, vc deve ter razão, caro
Dalcim, assisti apenas o final do segundo set, achei estranho, por que a própria página do Tênis Brasil, também dizia 10 erros não forçados.
Mas enfim…
Excelente jogo de carlitos,senhor José Afonso não gostou,com certeza
Vocês não esquecem de mim, hehe.
Vamos aguardar o dia em que precisarei morder minha língua, meu caro Vanderley. Será que algum dia o espanhol irá superar Sinner no ranking de forma justa? Rsrs, abs!
Acho q não encontrará dificuldades com Rublev
Alcaraz favorito nas quartas contra o Rublev. Vai disputar sua 18° quartas de final de Master 1000 na carreira. Rublev disputa sua 15° quartas de Master 1000, a 4° em Cincinnati
Carlitos é um show!