Prostejov (República Tcheca) – A sexta-feira vai ser de duelos sul-americanos para o Brasil no Mundial de 14 anos. Em Prostejov, na República Tcheca, as meninas enfrentam a Venezuela e os meninos jogam contra o Peru, a partir das 5 horas (horário de Brasília).
As disputas são válidas pelo 13º lugar de cada chave do torneio, após as equipes terem sofrido derrotas para a Tunísia e para o Egito, respectivamente por 2 a 1, nesta quinta-feira.
Abrindo o confronto feminino, Flavia Souza cedeu vantagem ao perder para Saba Sahbani, por duplo 6/3. O empate veio com Eduarda Gomes, que venceu Melek Gamaoun, por 6/3 e 7/6. Nas duplas, as tunisianas retomaram a frente, com vitória de Gamaoun e Selima Bendhia sobre Gomes e Gabriela Bettoni, por 6/1 e 6/3.
Já na disputa entre os meninos, Henrique Custódio teve duelo equilibrado com Saba Sahbani, mas foi derrotado no super tiebreak, pelo placar de 1/6, 6/1 e 10-5. Na sequência, Miguel Ferraz foi superado por Mohamed Genidy, por 6/4 e 6/1. Nas duplas, os brasileiros diminuíram, com vitória de Custódio e Pedro Mello sobre Mostafa e Ramzes Michel, por 7/6 e 6/2.