Joinville (SC) – Dois brasileiros vão se enfrentar na final do ITF M15 de Joinville, pelo Circuito BRB/Engie de Tênis. O goiano Luis Felipe Miguel e o paulista Igor Gimenez venceram seus jogos neste sábado e vão se enfrentar no domingo às 11h (de Brasília) no Joinville Tenis Clube. Ambos buscam o primeiro título profissional.
Luis Felipe, de 21 anos e irmão mais velho do juvenil Guto Miguel, venceu o mexicano Luis Valdes, cabeça 3 do torneio, por 7/6 (9-7) e 6/4. Atualmente no tênis universitário norte-americano, ele marcou seus primeiros pontos em simples na ATP nesta semana.
“Joguei bem, consistente, cabeça muito firme. É minha primeira vez jogando aqui, a semifinal de um feature. Acho que eu mantive a calma e consegui fazer meu jogo. Salvei umas bolas na hora certa e estou muito feliz com isso. Agora é só esperar a próxima rodada. Vai ser um prazer jogar a final”, comentou Felipe Miguel.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A segunda semifinal foi entre dois brasileiros. Igor Gimenez, de 25 anos e 732º do ranking, venceu Enzo Kohlmann, de 18 anos e 956º colocado, por 6/3, 1/6 e 6/3. O paulista disputará sua segunda final na carreira, depois de ter ficado com o vice campeonato em Santa Cruz, na Bolívia, em dezembro de 2023.
“Duríssimo o jogo, com muitos altos e baixos, acho que de nós dois. Ele teve os momentos dele, momentos que ele até me anulou no jogo. Consegui achar saídas, achar um espacinho, talvez onde não tinha e no final, acabei ganhando. Foi muito no detalhe e estou muito feliz de ter conseguido isso. Amanhã o jogo contra o Lipe Miguel será duríssimo. Ele vem jogando bem e eu venho jogando bem. Amanhã vamos pra uma batalha”, analisou Igor Gimenez.
Irmãos Miguel vencem mais um título de duplas

Nas duplas, os irmãos Guto e Luis Felipe Miguel conquistaram mais um título, repetindo o resultado da semana passada em São Paulo. O jovem tenista de 16 anos foi campeão ao lado do irmão mais velho com a vitória sobre Ryan dos Santos e Natan Rodrigues por 6/2 e 6/4. Pelo título, os irmão Miguel faturaram US$ 930 e 15 pontos no ranking.
“Dois torneios e dois títulos aqui pra família Miguel. Muito feliz, muito emocionante também por estar ao lado do meu irmão essas duas semanas. Daqui a duas semanas ele já tá voltando para os Estados Unidos, então acho que a gente aproveitou todos os momentos juntos, dentro de quadra. Tomara que possamos jogar bastante vezes juntos no circuito” comentou Guto Miguel.
“Nunca jogamos juntos e ganhamos dois torneios seguidos. Foi inesperado, a gente estava com a cabeça ‘vamos firme, jogar nosso melhor’, mas além de tudo, eu estou muito feliz, muito grato por essa oportunidade. Agora é seguir em frente, voltar e trabalhar. Conquistamos esse mas tem muito mais pela frente”, disse o irmão mais velho, Felipe Miguel.
Esses irmãos Miguel fazendo história. Sucesso pra eles. Muito legal final brasileira.
Show dos irmãos Miguel! Os pais devem estar orgulhosos e com bons motivos…
Mudanças aceleradas na cena do tênis nacional .
Caramba, parabéns triplo pro Luis Felipe Miguel.
Luis Felipe Miguel fazendo bonito, grata surpresa.
Parabéns aos irmãos Miguel! Eles merecem! Boa sorte amanhã em simples Luis Felipe!
Que semana do Luis Felipe Miguel. Sua 1º final de ITF. Torna-se o 2º tenista brasileiro da geração 2004 a fazer uma final de ITF, depois do Schiessl. Um possível título o leva ao TOP1000. Independentemente do resultado, gostaria de vê-lo jogando mais ITFs. Tem potencial. Igor Gimenez, mais experiente, fará sua 2º final de ITF e ainda busca seu 1º título. Ou seja, teremos um campeão inédito em Joinville.
Sabe se ele tem a intenção de seguir profissional depois do college?
Luiz Felipe é muito para ficar com o talento enterrado no tazuní.
Parabéns,nos de Goiás,estamos orgulhosos,com os nossos meninos,honra de Goiás.. Parabéns,prós pais que com certeza estão orgulhosos..a luta continua.