Igor Gimenez e Felipe Miguel farão final brasileira em Joinville

Igor Gimenez (Foto: João Pires/Fotojump)

Joinville (SC) – Dois brasileiros vão se enfrentar na final do ITF M15 de Joinville, pelo Circuito BRB/Engie de Tênis. O goiano Luis Felipe Miguel e o paulista Igor Gimenez venceram seus jogos neste sábado e vão se enfrentar no domingo às 11h (de Brasília) no Joinville Tenis Clube. Ambos buscam o primeiro título profissional.

Luis Felipe, de 21 anos e irmão mais velho do juvenil Guto Miguel, venceu o mexicano Luis Valdes, cabeça 3 do torneio, por 7/6 (9-7) e 6/4. Atualmente no tênis universitário norte-americano, ele marcou seus primeiros pontos em simples na ATP nesta semana.

“Joguei bem, consistente, cabeça muito firme. É minha primeira vez jogando aqui, a semifinal de um feature. Acho que eu mantive a calma e consegui fazer meu jogo. Salvei umas bolas na hora certa e estou muito feliz com isso. Agora é só esperar a próxima rodada. Vai ser um prazer jogar a final”, comentou Felipe Miguel.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A segunda semifinal foi entre dois brasileiros. Igor Gimenez, de 25 anos e 732º do ranking, venceu Enzo Kohlmann, de 18 anos e 956º colocado, por 6/3, 1/6 e 6/3. O paulista disputará sua segunda final na carreira, depois de ter ficado com o vice campeonato em Santa Cruz, na Bolívia, em dezembro de 2023.

“Duríssimo o jogo, com muitos altos e baixos, acho que de nós dois. Ele teve os momentos dele, momentos que ele até me anulou no jogo. Consegui achar saídas, achar um espacinho, talvez onde não tinha e no final, acabei ganhando. Foi muito no detalhe e estou muito feliz de ter conseguido isso. Amanhã o jogo contra o Lipe Miguel será duríssimo. Ele vem jogando bem e eu venho jogando bem. Amanhã vamos pra uma batalha”, analisou Igor Gimenez.

Irmãos Miguel vencem mais um título de duplas
Luis Felipe Miguel e Guto Miguel (Foto: João Pires/ Fotojump)

Nas duplas, os irmãos Guto e Luis Felipe Miguel conquistaram mais um título, repetindo o resultado da semana passada em São Paulo. O jovem tenista de 16 anos foi campeão ao lado do irmão mais velho com a vitória sobre Ryan dos Santos e Natan Rodrigues por 6/2 e 6/4. Pelo título, os irmão Miguel faturaram US$ 930 e 15 pontos no ranking.

“Dois torneios e dois títulos aqui pra família Miguel. Muito feliz, muito emocionante também por estar ao lado do meu irmão essas duas semanas. Daqui a duas semanas ele já tá voltando para os Estados Unidos, então acho que a gente aproveitou todos os momentos juntos, dentro de quadra. Tomara que possamos jogar bastante vezes juntos no circuito” comentou Guto Miguel.

“Nunca jogamos juntos e ganhamos dois torneios seguidos. Foi inesperado, a gente estava com a cabeça ‘vamos firme, jogar nosso melhor’, mas além de tudo, eu estou muito feliz, muito grato por essa oportunidade. Agora é seguir em frente, voltar e trabalhar. Conquistamos esse mas tem muito mais pela frente”, disse o irmão mais velho, Felipe Miguel.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 dia atrás

Esses irmãos Miguel fazendo história. Sucesso pra eles. Muito legal final brasileira.

Paulo A.
Paulo A.
1 dia atrás

Show dos irmãos Miguel! Os pais devem estar orgulhosos e com bons motivos…

Rodrigues
Rodrigues
1 dia atrás

Mudanças aceleradas na cena do tênis nacional .

Kario
Kario
1 dia atrás

Caramba, parabéns triplo pro Luis Felipe Miguel.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 dia atrás

Luis Felipe Miguel fazendo bonito, grata surpresa.

Lara
Lara
1 dia atrás

Parabéns aos irmãos Miguel! Eles merecem! Boa sorte amanhã em simples Luis Felipe!

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
1 dia atrás

Que semana do Luis Felipe Miguel. Sua 1º final de ITF. Torna-se o 2º tenista brasileiro da geração 2004 a fazer uma final de ITF, depois do Schiessl. Um possível título o leva ao TOP1000. Independentemente do resultado, gostaria de vê-lo jogando mais ITFs. Tem potencial. Igor Gimenez, mais experiente, fará sua 2º final de ITF e ainda busca seu 1º título. Ou seja, teremos um campeão inédito em Joinville.

Eduardo
Eduardo
1 dia atrás

Sabe se ele tem a intenção de seguir profissional depois do college?

Evandro
Evandro
1 dia atrás

Luiz Felipe é muito para ficar com o talento enterrado no tazuní.

Osvaldo Quadras Esportivas
Osvaldo Quadras Esportivas
1 dia atrás

Parabéns,nos de Goiás,estamos orgulhosos,com os nossos meninos,honra de Goiás.. Parabéns,prós pais que com certeza estão orgulhosos..a luta continua.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.