Nova York (EUA) – Vivendo sua última temporada no circuito, a francesa Caroline Garcia recebeu convite para disputar o US Open. A iniciativa foi oficializada neste sábado pela Federação Francesa de Tênis, que tem parceria com a USTA e direito a dois wild cards, um na chave feminina e outro na masculina.
Entre os homens, a FFT concedeu o convite para Valentin Royer, de 24 anos, e atual número 113º do ranking mundial. Ele disputou nesta temporada seus primeiros Grand Slam, caindo na estreia em Roland Garros e chegando à segunda rodada em Wimbledon.
Aos 31 anos de idade, Caroline Garcia anunciou em Paris que estaria jogando pela última vez em casa e se retiraria do circuito ainda em 2025, sem estabelecer uma data definitiva para o adeus. Ela, no entanto, já havia tomado a decisão de se retirar das quadras no início da temporada.
“Tomei a decisão no início do ano. Não tinha certeza se deveria anunciar ou não, mas obviamente quanto mais próximo o torneio [Roland Garros] ficava, mais animada eu ficava, então achei que era um bom momento. Estou tranquila quanto à minha decisão e aproveitando cada minuto”, disse antes de ser eliminada na estreia em casa.
Em sua vitoriosa carreira, a tenista de Lyon conquistou 11 títulos WTA, o mais importante deles o WTA Finals de 2022, e também ajudou a França a faturar a Fed Cup em 2019. Nas duplas, foram oito títulos, com destaque para o bicampeonato de Roland Garros com a compatriota Kristina Mladenovic (2016 e 2022), chegando a ser a vice-líder do ranking.
No US Open, Garcia tem 12 participações consecutivas entre 2013 e 2024. Seu melhor resultado foi a semifinal de 2022, na única vez em que ela foi além da terceira rodada em Nova York. A francesa também tem quartas em Roland Garros (2017) e duas oitavas no Aberto da Austrália (2018 e 2023) e em Wimbledon (2017 e 2022).
Les wild-cards FFT pour l’US Open 2025 🇺🇸#USOpen pic.twitter.com/5hFvyzGEDS
— FFT (@FFTennis) July 26, 2025