Washington (EUA) – O dinamarquês, atual número 9 do mundo, Holger Rune está fora da disputa do ATP 500 de Washington. Ele estrearia nesta terça-feira contra o francês Alexandre Muller, que agora enfrenta o compatriota e lucky-loser Corentin Moutet.
“Ontem, no treino, minhas costas travaram e não estou em condições de jogar hoje”, escreveu Rune nas redes sociais. “Já tentei antes, não é nada de drástico, só um péssimo timing. Estava ansioso para jogar hoje à noite em Washington. É muita falta de sorte. Vejo vocês em breve”.
Rune tem 22 vitórias e 14 derrotas na atual temporada do circuito, com destaque para o título do ATP 500 de Barcelona, vencendo Carlos Alcaraz na final. Seu próximo compromisso será o Masters 1000 de Toronto na semana que vem.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Durante a preparação para o US Open, Rune treinou durante três dias com o ex-número 1 do mundo Andre Agassi. “Foi um período muito curto, mas ele me deu uma ideia de onde ele me vê no futuro e como me vê agora. Obviamente, há muitas coisas para melhorar”, disse em entrevista ao site da ATP.
“Ele me ajudou a focar e a focar nas coisas certas, junto com meu treinador, Lars [Christensen]. Foi muito legal passar alguns dias com ele”, acrescentou o jovem jogador de 22 anos. “Assisti a muitos vídeos dele no YouTube e seu estilo e sua maneira de jogar eram incríveis. A carreira dele fala por si”.
Rune esse ano esta meio zicado. Vêm saindo dos torneios constantemente, antes ou durante os eventos.