Rune sonha alto e explica que parceria com Agassi é pontual

Foto: Mubadala Citi DC Open

Washington (EUA) – O dinamarquês Holger Rune confirmou no domingo que o acordo com Andre Agassi é mais uma mentoria do que uma parceria oficial de treinamento. O ex-número 1 do mundo trabalhou com Rune em um bloco de treinamento de três dias em sua preparação para o ATP 500 de Washington, mas já pensando na disputa do US Open.

“Entrei em contato com ele há alguns meses. É um homem incrível e também muito sábio. Vê o jogo de uma forma única que eu nunca tinha visto antes”, disse Rune ao Tennis.com no Media Day antes de sua estreia em Washington, onde é o cabeça de chave 3 e estreia direto na segunda rodada, esperando pelo vencedor do duelo entre o francês Alexandre Muller um tenista vindo do qual

“Achei que agora seria um bom momento para falar com o Agassi, porque minha base está de volta e estou jogando bem novamente. Quando você troca de técnico com frequência, não joga tão bem porque não segue uma opinião ou uma estrutura única. Achei que era o momento certo para pedir mais informações. Ele obviamente tinha algumas palavras muito sábias que eu poderia usar”, acrescentou.

De volta ao top 10, após um reencontro com o treinador de infância Lars Christensen, o dinamarquês teve uma série de parcerias frustradas com Boris Becker e Severin Lüthi , treinadores de longa data de Novak Djokovic e Roger Federer, respectivamente. Neste período ele saiu do quarto lugar e chegou a cair para a 17ª colocação um ano atrás.

Rune acredita em seu potencial e afirma que a contratação de Agassi é justamente para conseguir explorá-lo ao máximo, mas reforçou que a parceria foi pontual. “Aqueles três dias foram uma espécie de começo para sentir as coisas, ele me dando alguns conselhos e eu tentando colocar em prática em quadra para ver como era. Foi muito emocionante ver o ponto de vista dele”, comentou.

“Se você está feliz em continuar e ser o número 5, 10, 15 ou 20 do mundo, alguns jogadores conseguem isso sem precisar fazer mais nada. Meu objetivo sempre foi ser o número 1 e ainda é. Acredito que posso conseguir. Também há algumas coisas que preciso fazer de forma diferente. Essa é uma das razões pelas quais entrei em contato com o André, para ouvir seu ponto de vista”, finalizou Rune.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luiz Otavio
Luiz Otavio
8 horas atrás

Esta parceria vai ate o final (saida do Xaropinho) do Us Open no maximo.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.