Melbourne (Austrália) – Campeão de Grand Slam mais velho de todos os tempos, o australiano Ken Rosewall falou sobre a possibilidade de o sérvio Novak Djokovic bater o seu recorde. No podcast The Sit-Down, ele disse que não se importaria se o dono de 24 títulos de Grand Slam superasse sua marca.
“Eu não me importaria, Novak merece o recorde, ele ganhou mais Grand Slams do que qualquer outro, então mais um não faria mal”, disse Rosewall, que alcançou tal marca ao vencer o Australian Open de 1972 aos 37 anos, 1 mês e 24 dias.
“Para mim, foi apenas uma dessas coisas. Quer dizer, continuei jogando tênis e foi isso que me manteve jogando bem e me sentindo bem”, afirmou o australiano de agora 90 anos.
Rosewall relembrou um pouco a conquista do Australian Open em 1972, em que venceu a final do “Golden Oldies” sobre seu compatriota Mal Anderson, de 36 anos “O torneio não estava tão forte quanto poderia porque muitos jogadores europeus não gostavam muito de jogar na grama na Austrália e nunca se esforçaram para jogar tênis na grama”.
Décadas se passaram desde que Rosewall, oito vezes campeão de simples nos Grand Slam, jogou uma partida profissional pela última vez e saiu da quadra após competir por 25 anos. Ele garante que não é na longevidade de sua carreira que ele ainda pensa.
“A única coisa em que penso é em alguns torneios que eu deveria ter vencido ou poderia ter vencido, que tive a chance de vencer, como minhas quatro finais de Wimbledon”, disse Rosewall, que disputou a última dessas quatro finais de Wimbledon em 1974, aos 39 anos.
Parabéns Rosewall, humildade ultrapassou a pessoa. Imagina um tenista desses jogando hoje, aos 25 anos.
Descansar Djoko! Você já foi muito bom e merece aposentadoria sem ter humilhação
GOATaço merecia 35 Slams, mas a realidade quase nunca reflete merecimento.
Ele está muito bem, chegando em semifinais seguidamente e alguns adversários difíceis. Sei a dificuldade de ganhar de Sinner e Alcaraz hoje, que geralmente ele enfrenta nas semifinais, quando já está desgastado por vários jogos. Mas não é impossível de jeito nenhum. Se não ganhar, tá tranquilo, já ganhou muito. Mas enquanto tem vontade e joga em alto nível, não vejo porque não acreditar.
35? Só? Uns 50 pode ser?
Vc tá delirando Paulo…como vc mesmo disse, realidade meu caro…menos, bem menos.
24GS, não é pra qquer um !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O sérvio poderia aprender alguma coisa com a humildade demonstrada pelo Rosewall, que no fim das contas está mostrando para ele que os tais “recordes” são irrelevantes. O importante é o todo da sua carreira. E o tênis está acima de todos.
Mas como o cidadão é teimoso que só e faz ouvidos moucos a quem o desdiga, não acho que dará em muita coisa.
WB 2030
Ah, destaque-se que o “todo da sua carreira” também inclui o extraquadra, obviamente.
Ele pra mim já é maior!!!
Na pandemia,ele ficou praticamente 2 anos sem competir!
Ele estava gigante nessa época,sendo assim,com certeza ele teria ganho outros títulos
Agora para Djoko, só se for GS dos seniors