Sabalenka cita desgaste acumulado e não joga no Canadá

Foto: Edward Whitaker/AELTC

Montréal (Canadá) – Líder do ranking mundial, Aryna Sabalenka não disputará o WTA 1000 de Montréal, que acontece entre os dias 27 de julho e 7 de agosto. A bielorrussa justificou a ausência por causa do desgaste acumulado das últimas semanas.

“Estou animada para a temporada norte-americana em quadras duras, mas para me dar a melhor chance de sucesso neste ano, decidi não jogar em Montréal”, disse Sabalenka, por meio de um comunicado à imprensa. “Sentirei falta dos incríveis torcedores canadenses e espero voltar no ano que vem. Obrigada por me apoiarem e entenderem. Significa muito para mim”, acrescentou a número 1 do mundo.

Ano passado, Sabalenka chegou às quartas no Canadá, superada por Amanda Anisimova. Mas na sequência, conquistou os títulos do WTA 1000 de Cincinnati e do US Open, tendo assim 3 mil pontos a defender.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A atual campeã do torneio é a norte-americana Jessica Pegula. Já as principais cabeças de chave serão Coco Gauff e Iga Swiatek, campeãs de Roland Garros e Wimbledon, que só podem se enfrentar na final no Canadá.

Badosa também se retira da chave

Ainda nesta quarta-feira, a organização do torneio também confirmou a desistência de Paula Badosa. No início da semana, a espanhola relatou ter sofrido uma ruptura no músculo psoas, causando dores na região lombar e quadril, o que a fez desistir de defender o título em Washington.

O torneio também teve as desistências de Ons Jabeur e Sonay Kartal na última terça-feira. As quatro substitutas são a holandesa Suzan Lamens, a mexicana Renata Zarazua, a norte-americana Caty McNally e a japonesa Moyuka Uchijima.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Duda
Duda
14 horas atrás

¡Este circuito está extenuando los tenistas!

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
13 horas atrás
Responder para  Duda

Ninguém é obrigado a jogar tudo!
Só ficar em casa.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
11 horas atrás

Em 2024 o torneio também estava um pouco esvaziado por causa das Olimpíadas. Das top 10 atuais, a Iga Swiatek, Mirra Andreeva, Qinwen Zheng e Jasmine Paolini não disputaram o torneio. O público canadense deve ficar frustrado com a ausência das estrelas, mas é o risco que se corre num calendário cheio de competições e em lugares distantes um do outro.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.