Montréal (Canadá) – Líder do ranking mundial, Aryna Sabalenka não disputará o WTA 1000 de Montréal, que acontece entre os dias 27 de julho e 7 de agosto. A bielorrussa justificou a ausência por causa do desgaste acumulado das últimas semanas.
“Estou animada para a temporada norte-americana em quadras duras, mas para me dar a melhor chance de sucesso neste ano, decidi não jogar em Montréal”, disse Sabalenka, por meio de um comunicado à imprensa. “Sentirei falta dos incríveis torcedores canadenses e espero voltar no ano que vem. Obrigada por me apoiarem e entenderem. Significa muito para mim”, acrescentou a número 1 do mundo.
Ano passado, Sabalenka chegou às quartas no Canadá, superada por Amanda Anisimova. Mas na sequência, conquistou os títulos do WTA 1000 de Cincinnati e do US Open, tendo assim 3 mil pontos a defender.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A atual campeã do torneio é a norte-americana Jessica Pegula. Já as principais cabeças de chave serão Coco Gauff e Iga Swiatek, campeãs de Roland Garros e Wimbledon, que só podem se enfrentar na final no Canadá.
Badosa também se retira da chave
Two players have withdrawn from the 2025 National Bank Open: Aryna Sabalenka, due to fatigue, and Paula Badosa, due to an injury.
Following these changes, Caty McNally and Moyuka Uchijima will now enter the main draw. pic.twitter.com/nVPHvjVthu
— Omnium Banque Nationale (@OBNmontreal) July 16, 2025
Ainda nesta quarta-feira, a organização do torneio também confirmou a desistência de Paula Badosa. No início da semana, a espanhola relatou ter sofrido uma ruptura no músculo psoas, causando dores na região lombar e quadril, o que a fez desistir de defender o título em Washington.
O torneio também teve as desistências de Ons Jabeur e Sonay Kartal na última terça-feira. As quatro substitutas são a holandesa Suzan Lamens, a mexicana Renata Zarazua, a norte-americana Caty McNally e a japonesa Moyuka Uchijima.
¡Este circuito está extenuando los tenistas!
Ninguém é obrigado a jogar tudo!
Só ficar em casa.
Em 2024 o torneio também estava um pouco esvaziado por causa das Olimpíadas. Das top 10 atuais, a Iga Swiatek, Mirra Andreeva, Qinwen Zheng e Jasmine Paolini não disputaram o torneio. O público canadense deve ficar frustrado com a ausência das estrelas, mas é o risco que se corre num calendário cheio de competições e em lugares distantes um do outro.