Gstaad (Suíça) – Depois de ficar fora de Wimbledon por uma lesão no joelho, Casper Ruud retorna ao circuito no ATP 250 de Gstaad, em quadras de saibro. O norueguês é bicampeão do torneio em 2021 e 2022 e será o principal cabeça de chave.
Ex-número 2 do mundo e atual 15º colocado, Ruud espera o vencedor entre o convidado suíço Dominic Stricker e o francês Pierre-Hugues Herbert. No mesmo quadrante está o belga David Goffin, cabeça 6, que estreia contra o jovem espanhol de 19 anos Martin Landaluce. O vencedor pode enfrentar o argentino Juan Manuel Cerúndolo ou o alemão Jan-Lennard Struff.
Ainda na parte de cima da chave, o espanhol Pedro Martinez é o cabeça 3 e espera o vencedor entre o argentino Roman Burruchaga e o tcheco Dalibor Svrcina. O quadrante é o mesmo do sérvio Laslo Djere, cabeça 5, que terá um rival vindo do qualificatório.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O segundo cabeça de chave é o cazaque Alexander Bublik, que pode enfrentar o compatriota Alexander Shevchenko ou o veterano suíço Stan Wawrinka. Ele está no quadrante do argentino Francisco Comesana, cabeça 7. Já o também argentino Tomas Etcheverry é o quarto cabeça de chave e espera pelo vencedor entre o francês Arthur Cazaux e o georgiano Nikoloz Basilashvili, podendo enfrentar o também francês Arthur Rinderknech nas quartas.
Voltando da sua temporada de grama, isto é, golfe.