Londres (Inglaterra) – Depois de garantir vaga nas quartas de final nas duplas femininas, a paulista Luisa Stefani manteve o embalo e venceu mais uma nesta segunda-feira, desta vez nas duplas mistas. Ela e o tenista da casa Joe Salisbury derrotaram o polonês Jan Zielinski e a taiwanesa Su-Wei Hsieh com parciais de 7/6 (9-7) e 6/3 em 90 minutos e garantiram lugar na semi.
Stefani chega na semi de duplas mistas em Wimbledon pela primeira vez e faz sua segunda melhor campanha da carreira, ficando atrás apenas do título do Australiano Open de 2023 com Rafael Matos. Ela e Salisbury terão pela frente os cabeças de chave 2, o salvadorenho Marcelo Arevalo e a chinesa Shuai Zhang, que bateram o britânico Neal Skupski e a norte-americana Desirae Krawczyk por 7/5 e 7/6 (9-7).
O desempenho da brasileira e do britânico com o saque foi muito bom, com 76% de aproveitamento e apenas um break-point enfrentado, que e não se concretizou. Do outro lado, Zielinski e Hsieh venceram 69% dos pontos com o serviço e foram ameaçados sete vezes, levando uma quebra, que veio no segundo set.
A primeira parcial foi a mais parelha das duas, com Zielinski e Hsieh não conseguindo ter chances de quebra e salvando as quatro que enfrentaram, uma logo no primeiro game e mais três no quinto. Sem breaks para qualquer um dos lados, a definição foi para o desempate, em que Stefani e Salisbury precisaram de três set-points pra fechar, salvando apenas um contra.
Stefani e Salisbury mantiveram o ritmo na segunda parcial e abriram vantagem pela primeira vez com uma quebra no sexto game. Eles deixaram escapar os dois primeiros match-points devolvendo em 5/3 e depois salvaram um break-point no nono para garantir a vitória no terceiro match-point que tiveram,
E a Babos tbm tá na semi. Maluco isso.
Que belo Wimbledon a Luísa está fazendo! E se passar para a final tem chances de enfrentar sua colega de dupla Timea Babos, que está na outra semifinal. Bora!!!
Maravilha!!!!!!
Torcendo muito
Parabéns!!!!!!
OS dois deram uma liga um caldão legal.